conecte-se conosco

Fiep

Aprender sobre inteligência artificial e machine learning é diferencial no mercado de trabalho

Com aprendizado multidisciplinar envolvendo várias áreas do conhecimento, IA é realidade que se integra de maneira cada vez mais orgânica no dia a dia das pessoas

Publicado

em

Imagem: AdobeStock

Os conceitos de inteligência artificial (IA) e machine learning não são tão recentes. Porém, é no cenário atual que se tem uma discussão cada vez mais acentuada sobre o uso de tecnologias que simulam a inteligência humana. Para quem já trabalha na área e deseja aprofundar conceitos, o UniSenai Paraná oferece a pós-graduação em Inteligência Artificial e Machine Learning. Incluindo algoritmos de aprendizado de máquina e aplicação prática de IA em projetos de negócios específicos, essa pós-graduação tem entre seus objetivos fazer com que o aluno domine os conceitos fundamentais de arquiteturas de soluções para problemas envolvendo grande volume de dados e curtos tempos de resposta.

Para aqueles que ainda estão pensando em um bom motivo para se especializar, vale saber que até 2025, somente no Paraná, o mercado anseia por mais de 15 mil Analistas de Tecnologia da Informação, entre demandas de formação inicial e aperfeiçoamento. Os números são do Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025, estudo realizado pelo Observatório Nacional da Indústria para identificar demandas de mercado.

Além da especialização Inteligência Artificial e Machine Learning, o UniSenai Paraná oferece ainda outras 20 opções de cursos de pós-graduação, todos na modalidade presencial, organizados entre as unidades CIC e Campus da Indústria, em Curitiba, além de São José dos Pinhais e Londrina.

unisenaipr.com.br/cursos/pos-graduacao

plugins premium WordPress