conecte-se conosco

Fiep

Programa Indústria + Produtiva aumenta produtividade nas indústrias

No Indústria + Produtiva, mentores do Senai vão até a indústria e, junto com colaboradores, analisam os pontos de melhoria

Publicado

em

Foto: Gelson Bampi

Para se manterem competitivas, as indústrias precisam criar estratégias que melhorem a produtividade e reduzam os custos. Para auxiliar o setor industrial paranaense, o Senai Paraná oferece o programa Indústria + Produtiva, direcionado àquelas que queiram aprender técnicas para reduzir o desperdício e garantir melhores resultados em sua produção.

Rafaela Takasaki Corrêa, diretora administrativa da Balas de Banana Antonina, lembra que o Indústria + Produtiva proporcionou melhorias em diversas áreas. “Com a mentoria, a produção semanal, que era de 800 quilos de bala, passou a mil quilos”, conta a empresária.

O programa Indústria + Produtiva estimula empresas e indústrias a aumentarem a produtividade em pelo menos 20%. Isso, por meio de melhorias rápidas apontadas por mentores do Senai, durante um acompanhamento das atividades nas empresas, totalizando 12 semanas com 64 horas de mentoria. As melhorias são realizadas por meio de alterações nos processos, que geram redução de desperdícios, entre outros benefícios.

Indústrias dos mais diversos segmentos, que tenham de 4 a 499 colaboradores podem aderir ao programa, que tem 80% do valor subsidiado, sendo que a empresa arca com o equivalente a R$ 2.400. Já as indústrias associadas aos sindicatos filiados ao Sistema Fiep, investem apenas R$ 950.

Se interessou? Saiba mais sobre o programa em www.senaipr.org.br/tecnologiaeinovacao/produtividadeeficiencia/industriamaisprodutiva

Em alta

plugins premium WordPress