conecte-se conosco

Eventos

Senac celebra 37 anos de atividades em Paranaguá

Celebração do aniversário de 37 anos do Senac Paranaguá, reuniu várias autoridades e convidados no salão de reuniões da unidade

Publicado

em

A tarde de terça-feira, 24, foi de comemorações na unidade do Senac de Paranaguá. Para celebrar a data, foi realizada uma cerimônia na alusiva aos 37 anos de criação da unidade. 

Gilberto Dias, gerente executivo do Senac Paranaguá, apresentou um balanço dos trabalhos realizados

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Gilberto Pereira Dias, abriu o evento apresentando um balanço dos trabalhos realizados. “Para nós é uma honra poder fazer parte dessa história. São 37 anos do Senac em Paranaguá construindo e mudando a vida das pessoas. Construindo uma história rica em conhecimento e divulgando os nossos produtos e serviços e fazendo a nossa missão que é educar para o mundo do trabalho no comércio, bens e atividades de serviços e turismo. Então para nós é um prazer estar recebendo os nossos convidados e os nossos parceiros que fazem parte desta história, mas principalmente os nossos colaboradores administrativos e instrutores que fazem de fato isso acontecer nesta unidade”, disse Dias, destacando que a instituição tem uma área de abrangência nos municípios de Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba. “Atuamos fortes em muitas áreas, como a gastronomia, gestão,  tecnologia da informação e beleza, e em grande parte dessas áreas atuamos com o Programa Senac de Gratuidade, que é o PSG com aprendizagem, ou seja, são cursos gratuitos de aperfeiçoamento de qualificação profissional para esses munícipes da região  que possa a vir se qualificar e buscar se inovar, buscando uma oportunidade de trabalho no mercado, mudar a sua vida e inclusive empreender. Por outro lado, temos uma área que é muito forte que é na área da saúde, hoje temos o curso técnico de enfermagem e o curso técnico de radiologia aqui na nossa unidade, esse modelo varejo.  O propósito e a missão do Senac é muito importante, e me sinto muito honrado em fazer parte desta história, os nossos colaboradores e instrutores falo todos os dias, e qual é o nosso propósito de estarmos aqui, levantar todos os dias e fazer a diferença na vida das pessoas, que é transformar a vida das pessoas através da qualificação profissional”, completa.  

O conselheiro do Senac-PR e vice-presidente do Sindilojas Paranaguá, Said Kaled Omar, falou da importância da instituição para a região

O conselheiro do Senac-PR e vice-presidente do Sindilojas Paranaguá, Said Kaled Omar, falou da importância da instituição para a região. “Hoje estamos comemorando os 37 anos da Unidade do Senac Paranaguá, e essa luta de conseguir uma nova sede foi em 2015, onde conseguimos com um grande trabalho essa obra maravilhosa, pois Paranaguá merece ter uma instituição deste porte bem estruturada. Então só temos que parabenizar a todo o pessoal pelos 37 anos e dizer que conseguimos efetivar esse sonho. Como professor e conselheiro também celebro esta conquista, pois acredito na importância da formação desses nossos jovens e adultos”, externa Said. 

Vitor Monastier, ex-diretor do Senac, esteve participando da comemoração

O ex-diretor do Senac, Vitor Monastier, de 2004 a 2021,esteve participando da comemoração. “Para nós está sendo uma satisfação poder estar aqui em Paranaguá celebrando esta data.  A unidade Paranaguá fez parte de um grande projeto que montamos junto com o Senhor Darci Piana que era a reestruturação do Senac. Como esta unidade fizemos outras em todo o Paraná e vemos o resultado e é uma satisfação estar em uma unidade desse porte. Então hoje podemos estar aqui celebrando os 37 anos, e o nosso propósito foi construir instalações grandes já pensando no crescimento do Senac”, disse Monastier.

O secretário de Trabalho, Emprego e Assuntos Sindicais de Paranaguá, João Lozano, esteve representando o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque no evento. “Gostaria de parabenizar o Senac Paranaguá pelos seus 37 anos. Temos uma parceria com diversos cursos, e só neste ano tivemos 370 parnanguaras que finalizaram o curso aqui totalmente gratuito. Essa é uma parceria importante e que a gente vem construindo há muitos anos, e nesta gestão do prefeito Marcelo Roque estamos buscando cada vez mais trazer cursos e com novidades, e toda semana estamos aqui sentando com o Gilberto e com o Jailson para podermos fazer um cronograma onde possamos levar para o parnanguara cursos gratuitos, onde possam se qualificar e proporcionando a eles trabalho e renda”, enfatiza Lozano.  

O gerente-executivo do Sesc Paranaguá, Joel Viana Rabelo Junior, também parabenizou a entidade irmã pelos seus 37 anos. “O Sesc e o Senac são empresas irmãs como a gente costuma falar, e temos o mesmo presidente, o Senhor Darci Piana, e fazemos parte do Sistema Fecomércio, que leva o nome Sesc e Senac juntos, justamente porque nosso trabalho complementa um ao outro. Nós temos como lema transformar vidas e conectar pessoas, que é uma forma de trabalho conjunto, um complemento, e sempre aqui em Paranaguá, eu e o Gilberto estamos inseridos, estamos juntos e participativos construindo cada vez mais, para que as pessoas possam ter essa oportunidade de vivenciar, tanto as nossas atividades do Sesc como as do Senac. Então é uma alegria para o município ter uma unidade do Senac há 37 anos, uma história e uma jornada, e fico muito feliz de estar aqui neste momento”, celebra Joel. 

Os instrutores Felipe Borba (área de Saúde) e Emilia Miyuki Tabushi Onoso (área de Beleza) , foram homenageados pelos serviços prestados nos seus 13 anos de Senac.

Ao final do evento, foi realizada uma benção com o padre Tiago Trigo, e na sequência um coquetel aos presentes. 

Conheça o Senac

O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – foi criado em 10 de janeiro de 1946 pelos Decretos Leis n.º 8.621 e 8.622, que autorizaram a Confederação Nacional do Comércio a organizar e administrar, em todo território nacional, escolas de aprendizagem para trabalhadores e interessados em atuar no setor comercial.

O Senac é uma entidade de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população.

Diante das crescentes exigências do setor produtivo, o ensino profissionalizante desponta como o caminho mais rápido para a inserção no mercado de trabalho, ao proporcionar uma formação essencialmente prática e eficaz.

Desde 7 de julho de 1947, o Senac PR cumpre a nobre missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, levando a empresas e trabalhadores o subsídio educacional necessário para o aprendizado de uma ocupação e o aprimoramento de competências, em consonância com as transformações do mercado de trabalho.

Confira algumas imagens do evento:

Publicidade






Em alta