conecte-se conosco

Eventos

Workshop sobre empreendedorismo feminino ocorreu em Paranaguá

Evento aconteceu no dia 23 de outubro no Camboa Hotel

Publicado

em

Fotos: Amabile Tramontini

Na noite de segunda-feira, 23, foi realizado um workshop sobre Inteligência Emocional no Empreendedorismo Feminino, em Paranaguá. O evento ocorreu no Camboa Hotel, com a coaching comportamental, Renata Caxambu. Ela é formada pelo Instituto Favoretto de Santa Catarina, em Neurociência, Neuropsicologia, pós-graduada em Terapia Sistêmica Familiar e Coaching de Emagrecimento.

O evento gratuito contou com amostras de produtos e serviços de empreendedoras locais. Renata também é CEO e Founder do Instituto Maestria Mental, uma empresa parnanguara que atua na área de gestão em geral para micro e pequenas empresas (MEI) e empresas de grande porte.

A idealizadora do evento destacou que o workshop foi um sucesso. “Superou minhas expectativas, tanto pelas inscrições, tanto pela presença, uma mulherada linda, de altas vibrações e sedentas por mudanças internas e externas. Foi extraordinário, foi lindo!”, avaliou.

O workshop Empreendedorismo Feminino contou com temas sobre Gestão Emocional, Gestão de Negócios e Gestão de Imagem. O evento, de acordo com Renata Caxambu, serviu para quebrar tabus sobre o emagrecimento feminino, mostrar o potencial de cada mulher no seu nicho e dizer também que é possível sair do zero e faturar cinco dígitos no mês. “Podem sair do zero e começar a faturar, basta lembrar que precisa de disciplina, foco, persistência, e não desistir!! No WS, elas aprenderam que as lutas serão diárias e que existe uma fera dentro delas, uma pantera de negócios. Minha empresa hoje, atende empresas de grande porte para treinamentos, palestras e também atende MEIs que querem alavancar seu negócio, faturar, mas isso só é possível porque eu não desisti no primeiro desafio, não foi fácil, o processo muitas vezes rasga, sangra, faz a gente chorar, mas viver esse processo é de extrema importância”, contou.

A idealizadora do evento destacou que o workshop foi um sucesso

O objetivo, segundo ela, é mostrar para as mulheres seu potencial nos negócios. “O foco do evento foi resgatar o poder, o empoderamento feminino de mulheres que, ou estavam estagnadas profissionalmente, ou que ainda não sabiam o que fazer profissionalmente e por onde começar. A mulher por si só tem o ato de focar no próximo, pois somos criadas e educadas para ser esposa, mãe e dona de casa, e com isso o brilho próprio se apaga com o tempo. E é nesse momento que o Workshop entra em ação, resgata esse brilho, dá poder e ensina como ser empoderada”, pontuou Renata.

O workshop teve com o apoio da Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Paranaguá (Ampec), Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego (Semtra), Sala do Empreendedor, Camboa Hotéis e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap).

“Meu agradecimento e honra a minha Equipe, que foram sensacionais, aos apoiadores do evento – CMEC/ACIAP, AMPEC, Semtra, Sala do Empreendedor e o Camboa Hotel. O evento foi incrível, já está deixando saudades, então o próximo já está programado para início de abril de 2024, por isso, mulher não deixe para depois o que você pode viver agora”, concluiu a idealizadora do evento.

Confira mais algumas fotos do evento:

Crédito: Amabile Tramontini

plugins premium WordPress