O Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Paranaguá está com inscrições abertas para a submissão de trabalhos acadêmicos no Festival Coaliza 2025, que acontece nos dias 24 e 25 de outubro, em Paranaguá. A chamada contempla a entrega de resumos e resumos expandidos até o dia 29 de agosto, dentro da programação científica que, neste ano, traz o tema: “Inovar com raízes: Ciência, Impacto e Saberes do Litoral para Transformar Territórios”.
Os trabalhos selecionados serão apresentados em formato de pôster durante o festival, que se consolidou como um espaço de inovação, protagonismo local e soluções para os desafios socioambientais da região.
Todas as informações e links de inscrição estão disponíveis no perfil do Instagram da Incubadora de Negócios do IFPR (@incubadora.ifpr).
O IFPR campus Paranaguá está localizado na Rua Antônio Carlos Rodrigues, 453 – bairro Porto Seguro.
FESTIVAL COALIZA 2025
O evento, que chega à sua segunda edição, será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, no IFPR Paranaguá, reunindo empreendedores da Grande Reserva da Mata Atlântica, empresas, produtores rurais, estudantes, instituições de ensino e a comunidade em geral.
A programação contará com palestras, painéis, mesas-redondas e feira de expositores, promovendo conexões estratégicas e fomentando Negócios de Impacto que unem resultados econômicos a benefícios sociais e ambientais.

Após o sucesso da primeira edição, o Festival Coaliza amplia sua proposta de articulação científica, tecnológica, sociocultural e de sustentabilidade, reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do Litoral do Paraná em sintonia com seu patrimônio natural e cultural.
COALIZÃO PELO IMPACTO – PARANAGUÁ
A Coalizão pelo Impacto é uma iniciativa multissetorial nacional por mais e melhores negócios de impacto. Por meio do fortalecimento de organizações com perfil de dinamizadoras do ecossistema de impacto que apoiam empreendedores de impacto, a Coalizão pretende apoiar negócios de impacto que irão movimentar PIBs locais com produtos e serviços que respondem a problemas socioambientais.