Na noite de segunda-feira (14/07), o prefeito Adriano Ramos participou ao vivo do Programa do Ratinho, transmitido em rede nacional pelo SBT. Ele esteve acompanhado da vice-prefeita Fabiana Parro, do chefe de gabinete André Ferrucci, do secretário de Comunicação Cleverson e da superintendente Vanessa Yared.
Durante a entrevista, Adriano usufruiu a vitrine nacional para apresentar as belezas naturais de Paranaguá, sua importância histórica como a cidade mais antiga do Paraná e as festas tradicionais que atraem visitantes todos os anos.

Adriano também aproveitou para convidar os telespectadores a prestigiarem a 13ª Festa da Tainha, que vai até 20 de julho, com shows nacionais e apresentações de fandango, valorizando a culinária e a cultura caiçara. Em seguida, entre 25 e 29 de julho, ocorrem as festividades em comemoração aos 377 anos de Paranaguá.
Em agosto, de 1º a 3, o Paranaguá Motos retorna após seis anos de pausa, celebrando sua 20ª edição com destaque para o show da banda Tihuana no sábado (2). A praça de alimentação funcionará durante todos esses eventos, garantindo mais dias de trabalho e renda para os profissionais locais.

A participação faz parte da estratégia da gestão municipal para projetar Paranaguá no cenário nacional, valorizando a cultura local, fortalecendo o turismo e impulsionando o desenvolvimento econômico.
Para o prefeito, ações como essa são essenciais para gerar oportunidades e crescimento para toda a população.
A participação conjunta do prefeito Adriano Ramos e da vice-prefeita Fabiana Parro no Programa do Ratinho, em rede nacional, carrega um forte simbolismo político e institucional. Mais do que divulgar as belezas e eventos de Paranaguá, o gesto demonstra coesão e alinhamento dentro da gestão municipal, transmitindo uma imagem de estabilidade administrativa. Ao estarem juntos numa vitrine nacional, prefeito e vice reforçam o compromisso com a promoção da cidade, valorizam a cultura local e sinalizam ao Brasil inteiro que Paranaguá está de portas abertas para o turismo, os investimentos e o desenvolvimento.





