conecte-se conosco

Eventos

9.ª edição da Festa do Caranguejo promete movimentar Matinhos nesta temporada de verão

Evento iniciou na sexta-feira, 12, e seguirá até 28 de janeiro

Publicado

em

Foto: Arquivo

A tradicional Festa do Caranguejo de Matinhos começou na sexta-feira, 12, e seguirá até o dia 28 de janeiro. O evento, que se destaca no cenário gastronômico do litoral paranaense, tem como local a quadra de esportes em frente ao mercado Quinteto, no balneário Gaivotas.

“Além da apreciada iguaria vendida em porções, o cardápio incluirá outras opções de frutos do mar, como camarão e iscas de peixe, além de pratos típicos e bebidas.

A Festa do Caranguejo de Matinhos já se tornou um marco no calendário gastronômico local e, este ano, tem uma duração estendida de 17 dias, atendendo ao público das 11h à meia-noite. Essa ampliação visa atender ao grande número de apreciadores e degustadores do caranguejo do nosso litoral, sempre ávidos por participar desse evento”, destacou a Prefeitura de Matinhos.

Foto: Reprodução

Os moradores em Matinhos e turistas poderão degustar o crustáceo das 11h à meia noite, todos os dias. Além da iguaria, terá venda de bebidas, shows com apresentações musicais de artistas locais, entre outras atrações. “Desde a primeira festa até essa 9.ª edição é a gente que prepara o caranguejo, temos uma parceria com a associação e preparamos o caranguejo por já termos um conhecimento do produto. O caranguejo, você não pode passar do cozimento e não pode ser antes do ponto, então vamos monitorando nas panelas que a gente tem, que em 15 minutos ele chega num ponto ideal para soltar bem a carne”, disse Isaías, o responsável pela preparação dos caranguejos da festa.

O caranguejo-uçá, modo caboclo, está sendo vendido a R$ 50 uma porção com seis caranguejos e vinagrete. O caranguejo sem carapaça está no valor de R$ 70,00 com seis unidades e o vinagrete

A 9.ª edição do Festival do Caranguejo é uma realização da Prefeitura de Matinhos, com o apoio do Instituto Fraternidade, Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Junara e Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) Sarah Mesquita.

Com informações da Prefeitura de Matinhos

Em alta

plugins premium WordPress