conecte-se conosco

Esportes

Projeto Ágatha comemora 15 anos com festa neste sábado

Evento é gratuito e contará com a presença da madrinha da iniciativa

Publicado

em

Foto: Divulgação/Projeto Ágatha

A atleta campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel, estará em Paranaguá neste sábado, 6, para comemorar o aniversário de 15 anos do seu projeto esportivo. O evento é gratuito, aberto a toda a população e será realizado das 14h às 18h, na sede do projeto, no Aeroparque.

A festa contará com atrações para a diversão das crianças como cama elástica, oficina de pintura facial, algodão-doce, frutas e água, vôlei e futebol de areia. Além do tradicional bolo e os parabéns para o projeto.

A comemoração é realizada pelo Projeto Ágatha em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Esportes (Sespor), e outros apoiadores como Coopadubo, CNG, Folha do Litoral News, BioAventura, Transilva, Mahle e Sindicato dos Transportes Rodoviários Autônomos de Bens de Paranaguá e Antonina. O bolo será oferecido pela CWB e Supermercados Bavaresco.

O Projeto Ágatha atende atualmente 150 pessoas. Ao longo dos 15 anos de sua história, já foram mais de 10 mil crianças, adolescentes e adultos atendidos e beneficiados com a iniciativa.

Orgulho

“É uma alegria gigante saber que o projeto já está fazendo 15 anos. Nunca imaginei que teríamos uma vida tão longa, é o que eu sempre quis. Saber que chegamos nesses 15 anos com um projeto muito sério que faz realmente a diferença na vida das crianças, adolescentes e adultos, me dá muito orgulho”, afirmou a madrinha e idealizadora da iniciativa, Ágatha Rippel.

Ágatha é a idealizadora do projeto que saiu do papel em 2008

Segundo ela, o projeto já teve muitos resultados positivos que motivam a continuar com o trabalho. “Já ouvimos muitos relatos dos pais das crianças, que sempre nos procuram contando suas histórias, de como o projeto mudou a vida do filho. Temos casos de crianças que estavam em depressão, ou que estavam sedentárias em casa, outras muito introspectivas que não conseguiam interagir e que depois de entrar no projeto conseguiram mudar de vida. Quando escuto esses relatos me dá uma força maior para continuar”, ressaltou Ágatha.

Ela também destacou a importância do esporte como transformador social. “A verdade é que o esporte é uma ferramenta gigantesca para melhorar a vida do ser humano. E eu sei que o projeto leva qualidade de vida para as pessoas”, evidenciou Ágatha. “Temos uma geração de pessoas que fizeram parte do projeto, são 15 anos de muito amor e dedicação e que venham, no mínimo, mais 15 anos, a gente vai trabalhar para isso ”, completou.

Para a realização do trabalho, Ágatha lembra da parceria da Prefeitura de Paranaguá, através da Sespor, e patrocinadores locais. “Agradecemos muito aos que estão com a gente e aos que passaram”, frisou.

Convite

A madrinha do projeto fez um convite para que a população local participe da festa de aniversário que será realizada neste sábado, 6. “O evento é aberto ao público, teremos o nosso tradicional bolo que fazemos desde o primeiro ano, vamos cantar parabéns todo mundo junto, é sempre um momento muito gostoso. Vamos esperar todo mundo pra gente se divertir juntos”, convidou Ágatha.

Mais de 10 mil crianças, adolescentes e adultos já passaram pelo Projeto Ágatha

História do projeto

O Projeto Ágatha nasceu com a missão de usar o esporte como ferramenta de transformação social. Propiciar um espaço onde os alunos, além de aprenderem uma modalidade esportiva, possam se desenvolver humanamente, aprendendo os valores que o esporte transmite, em um ambiente saudável e acolhedor.

A ideia saiu do papel em 2008, após a jogadora de vôlei conseguir apoio da Prefeitura de Paranaguá e de empresas privadas. Com sede própria às margens do rio Itiberê, em Paranaguá, as aulas começaram com o vôlei de praia, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos.

Para participar do projeto, os alunos precisam estar matriculados na escola e ter boas notas. Pouco tempo depois, além do vôlei de praia, o projeto também passou a ofertar o futebol de areia e, mais recentemente, o treinamento funcional voltado para adultos. Em 2014, o projeto ganhou o espaço onde funciona atualmente, no Aeroparque. 

A iniciativa é também a responsável pelas equipes de rendimento de vôlei de praia da cidade, participando de competições estaduais e nacionais e alcançando conquistas importantes.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress