Vinícius Augusto Cabral, atleta da Associação Paralímpica de Paranaguá (APP), está no Ranking Brasileiro para o Mundial de Petra, a ser realizado de 9 a 16 de julho, na Dinamarca, país em que a modalidade nasceu em 2009.
A técnica da Associação Paralímpica de Paranaguá, professora Silmara França, explica que a modalidade vem ganhando destaque no Brasil, e sua força está no Paraná. “Paranaguá está na lista das cidades com grande potencial e representada pelo atleta Vinícius, graças ao seu excelente desempenho no ano de 2016, quando foi campeão nas três provas de sua categoria”, destaca Silmara, enfatizando que as conquistas o credenciam a participar do mundial.
Maria Madalena Cabral, mãe de Vinícius, enfatiza que ele pratica o esporte há dois anos e está muito motivado. “O Vinícius conquistou o 1.º lugar nas distâncias de 100, 200 e 400 metros, brasileiro na sua categoria e, atualmente, é o 3.º colocado em sua categoria no Ranking no Brasileiro. Ele é um guerreiro e batalhador, está no 2.º ano do Ensino Médio, no Colégio Estadual Arthur Miranda Ramos, e para que ele possa estar competindo no mundial estamos iniciando esta campanha para que ele possa representar a cidade de Paranaguá e o Brasil no mundial da modalidade na Dinamarca”, enfatiza.
Mas para que Vinícius possa representar a cidade e o país na Dinamarca é preciso de patrocínio para custear a viagem. “A Associação Paralímpica não dispõe de recursos financeiros. Desta forma, solicita o apoio junto às empresas da cidade para que isso se concretize, e o Paradesporto seja visto e reconhecido. Vinicius é jovem tem somente 15 anos e é uma promessa como paratleta, por isso merece investimento”, completa a técnica.
Técnica Silmara e o campeão Vinicius
Vinícius disse que seu grande objetivo é conquistar um mundial. “Meu sonho na petra é conquistar o mundial na Dinamarca”, externa o atleta.
Quem quiser ajudar o atleta deve entrar em contato com a Associação Paralímpica de Paranaguá, através do telefone (41) 99823-1139, falar com a técnica Silmara França.