conecte-se conosco

Esportes

Jantar festivo do Coritiba contou com a presença do presidente do clube em Paranaguá

Além dos torcedores, estiveram presentes parte da diretoria e ídolos do clube

Publicado

em

Na noite de terça-feira, 7, ocorreu um jantar festivo para os torcedores do Coritiba Foot Ball Club, em Paranaguá. O evento foi realizado no Salão Social do Espaço Juliah Eventos, anexo ao Almanara Foods, localizado na Rua Julia da Costa, 620 – Centro Histórico.

O presidente do clube, Juarez Moraes e Silva, marcou presença no jantar, assim como parte da diretoria e ídolos do Coritiba, que abrilhantaram a noite. Muitos torcedores do litoral prestigiaram o evento verde e branco. Juarez, que por quase 20 anos esteve à frente do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), retornou à cidade e reviu os amigos.

Evento foi realizado no Salão Social do Espaço Juliah Eventos

“É uma satisfação imensa voltar a essa cidade. Eu tive a grande alegria e benção de Deus de trabalhar e viver aqui por quase 20 anos e retornar hoje nessa missão Coxa Branca, depois de tanta vinculação com o porto é algo fantástico na minha vida. Antes de chegar ao evento eu passei pela Escolinha Coxa, que tem 138 alunos. São crianças que estudam em um período e praticam esporte em outro período, que tanto podem se tornar atletas profissionais como também cidadãos brasileiros e parnanguaras”, disse o presidente do Coritiba. 

Juarez Moraes e Silva atendeu a imprensa e falou com todos os torcedores que buscavam uma foto, um autógrafo ou até mesmo uma conversa com os Coxas Brancas do litoral. Segundo Silva, o Coritiba pretende contribuir na formação do elenco do Rio Branco com alguns atletas para a temporada de 2022.

“Poder rever tantos amigos aqui em Paranaguá é uma grande alegria, amigos da comunidade portuária, do comércio, o prefeito Marcelo Roque e o presidente do Rio Branco Sport Club, Bryan Roque. O Coritiba pretende apoiar na formação do elenco do Rio Branco com alguns atletas. Então foi uma noite de muita felicidade”, completou.

Yahia Hamud foi o organizador do evento em Paranaguá

Parceria com o Rio Branco

Bryan Roque, do Conselho Gestor do Rio Branco, que comanda os destinos do clube, comentou da parceria com o Coritiba para a formação do elenco. “Para nós, do Rio Branco, é muito importante estar aqui firmando mais essa parceria com o Coritiba, que no passado trouxe bons jogadores ao Leão da Estradinha, e neste ano esperamos que aconteça o mesmo, para isso, já estamos com conversas adiantadas com o Juarez. Estamos com 90% do elenco montado, estamos buscando algumas peças e quem sabe não possam ser do Coritiba”, relatou.

Helton Ambrósio, vice-presidente do Conselho Gestor do Rio Branco, prestigiou o evento e recepcionou o presidente do Coritiba, Juarez Moraes e Silva. “Recebemos o convite do presidente Juarez Moraes e Silva e nós como bons parnanguaras viemos prestigiar o evento e fazer a recepção ao Juarez, que é parnanguara de coração, e também rever alguns amigos. Sempre é bom homenagear jogadores que passaram pelo clube e ainda mais nesta noite especial para o futebol”, comentou.

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, marcou presença no evento e destacou a amizade com o atual presidente Coxa Branca. “Uma noite festiva para o Coxa e o bom de tudo isso é que nós temos um presidente que conhece muito bem Paranaguá, que é o Juarez, um grande empresário, comandou a TCP, várias vezes ajudou o próprio Rio Branco e a gente fez questão de estar aqui hoje justamente para parabenizar o Juarez, já que assumiu uma presidência de um clube tão importante para o Paraná e fez uma campanha memorável”, disse.

Coritiba em 2022

“O Coritiba vai dignificar sempre as suas cores e a sua história”, disse o presidente do clube, Juarez Moraes e Silva

O presidente do Coritiba aproveitou para dizer que em 2022 os torcedores podem esperar muito trabalho e dedicação por parte da diretoria para que o clube permaneça na 1.ª divisão do Campeonato Brasileiro. “Força, garra e tradição. São as palavras do nosso lema e nosso hino. Muita dedicação do nosso trabalho. O Coritiba vai dignificar sempre as suas cores e a sua história. Essa ação que estamos fazendo para resgatar os consulados nas cidades do Paraná, começando pelo litoral e cidades metropolitanas, Paranaguá é o novo consulado do Coritiba inaugurado nesta noite, o Rhenne Hamud será o nosso Cônsul e através do consulado a gente pretende angariar sócios, aumentar nossa torcida, fortalecer a marca, colocar nossos produtos e criar mais escolinhas Coxa no litoral. Então, Paranaguá faz parte dessa regionalização que Curitiba tem, sendo que 90% da nossa torcida está entre Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.”, destacou Juarez Moraes e Silva.