conecte-se conosco

Esportes

Atleta de Guaraqueçaba é campeã brasileira de Jiu-Jitsu

Maitê Camargo competiu na categoria infanto-juvenil 2

Publicado

em

campeã brasileira de Jiu-Jitsu

Após ser campeã da 2.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, em maio deste ano, a atleta de Guaraqueçaba, Maitê Camargo, levou mais um título para casa, o de campeã brasileira em Barueri (SP), no último sábado, dia 22. 

No Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, ela competiu na categoria infanto-juvenil 2, faixa cinza. Com apenas 13 anos, Maitê tem se destacado nos campeonatos e chamado a atenção no esporte. 

“O Brasileiro é de nível altíssimo, um dos maiores campeonatos do mundo. Eu estava bem confiante que iria ganhar, pois eu estava dando o meu máximo nos treinos. Poder conquistar algo que batalhei muito para ganhar foi algo incrível, um sentimento inexplicável”, disse a atleta de 13 anos.

Preparação

Ela contou que os treinos de Jiu-Jitsu acontecem de segunda a sábado, treino de força três vezes por semana, cardio diariamente e alimentação regrada.

“Além dos treinos intensificados de Jiu-Jitsu da escola Gracie Barra Guaraqueçaba, do professor Silvestre, contei também com o apoio do meu padrasto e professor Ralfa Jonny que hoje dá aula em Abu Dhabi, mas acompanha tudo”, destacou Maitê.

Com apenas 13 anos, Maitê tem se destacado nos campeonatos e chamado a atenção no esporte

A participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu exigiu a preparação da atleta e alguns desafios. “No dia a dia, trabalhei minha evolução e me dediquei a dieta, porque tive que perder 6 kg para entrar nessa categoria. Os treinos de força do professor Japinha também foram importantes, tudo somou para que eu chegasse nesse resultado”, lembrou Maitê.

Títulos

A atleta tem alcançado resultados expressivos neste ano. Em janeiro, participou do AJP Tour Regras de Abu Dhabi, em Guaratuba (2.º lugar); e, em abril, novamente no AJP Tour (1.º lugar).

A próxima competição que Maitê participará é o Internacional Kids, em Curitiba, no dia 7 de julho.

Em alta