A empresária Andressa do Rocio Borcatte Quadra teve uma longa carreira na área de vendas até se encontrar no ramo da marcenaria. Há 15 anos começou a atuar com móveis planejados em Paranaguá e hoje é proprietária da Bella Casa Móveis Sob Medida.
“Já vendi sapato, joia, cosméticos e sempre amei vender. Chega uma hora que a gente quer trocar, mas não consegue escapar. Trabalhei em duas lojas de móveis planejados, na última tive um chefe muito dedicado que me ensinou não só a parte de vendas como também a parte humana. Depois, a loja foi vendida e um amigo abriu uma marcenaria e me convidou para trabalhar. Quando entrei na marcenaria, vi os meninos produzindo, a peça sendo transformada e foi muito legal”, contou Andressa.
Incentivo
O encantamento pela fabricação dos móveis fez com que ela permanecesse por três anos e meio na marcenaria. Depois de sair da empresa em que trabalhava, estava decidida a mudar de ramo, até encontrar com uma cliente que deu um incentivo. “A gente tem mania de ficar se sabotando e essa minha cliente me encontrou e disse que eu fazia muito bem o meu trabalho e que deveria abrir o meu próprio negócio. Fiquei uns três meses pensando até que meu marido saiu da empresa que trabalhou por 20 anos e decidimos investir na empresa”, disse.
Em 2016 nasce a Bella Casa Móveis Sob Medida, com mais incentivadores: o marido e os pais. “Meu pai me doou o terreno para construção da empresa e a minha mãe doou todo o maquinário. Eu sou o que sou hoje por essas grandes pessoas que estiveram ao meu lado, sou muito grata a eles. Ao longo de sete anos já conquistamos muitas coisas”, atribuiu a empresária. “Uma andorinha só não faz verão, eu não seria nada se não fosse eles, sozinho a gente não é nada. Hoje, eu estou à frente, mas tem pessoas ótimas por trás de tudo isso”, completou.
Equipe
Ao longo desses anos, para agregar conhecimento ao negócio, Andressa se formou em Design de Interiores. Hoje, atuam na empresa ela, o marido e mais quatro funcionários, dois deles estão presentes desde o início da Bella Casa. “Eu confio muito neles, eles sabem do compromisso disso aqui, que é um sonho para os clientes. Sempre quis trabalhar em um ambiente tranquilo, não preciso ficar chamando a atenção, cada um aqui sabe o que tem que ser feito e nossa equipe é maravilhosa”, enfatizou Andressa.
Desta forma, a formação da equipe não está entre os desafios do empreendedorismo, já que ela acredita que teve sucesso na contratação dos colaboradores. Hoje, o seu maior desafio está em investir em um novo maquinário para aumentar a fábrica, um objetivo que em breve deve ser alcançado.
Reconhecimento
A empresa recebe projetos prontos feitos por arquitetos e também clientes que procuram diretamente a loja. “A gente vai até a casa do cliente, fazemos o projeto 3D, mostramos nosso escritório e nossa fábrica para trazer mais confiança e aproximar”, declarou Andressa.
O ápice da venda, segundo ela, é receber o retorno positivo dos clientes. “Isso é o mais gratificante. Recentemente recebemos um projeto de uma arquiteta de uma cliente muito exigente para montar um apartamento inteiro em Curitiba. Essa cliente me mandou um áudio agradecendo pelo trabalho e eu me emocionei. É nossa obrigação entregar um bom trabalho, mas esse momento de reconhecimento é a cereja do bolo, é o que nos mostra que estamos no caminho certo”, afirmou Andressa.
Para o futuro, Andressa espera poder abrir novas lojas e focar na administração do negócio. “Tenho um pouco de medo de expandir, porque hoje tenho o controle de tudo, meu escritório é ao lado da fábrica. Mas, tenho muita vontade de ter uma filial, quem sabe em outra cidade, de poder ficar só administrando, tenho esse sonho. Sei que é muito difícil, são sete anos já de caminhada, mas são muitos desafios”, concluiu.