conecte-se conosco

Empreendedorismo

Missão paranaense prospecta investimento da maior fabricante de pneus pesados da China

Durante o encontro, empresa sinalizou o interesse de investir no Paraná

Publicado

em

A comitiva paranaense foi liderada pelo vice-governador Darci Piana / Foto: Vice-Governadoria

A comitiva paranaense liderada pelo vice-governador Darci Piana se reuniu nesta segunda-feira, 11, em Fujian, com representantes da Haian Group, a maior fabricante de pneus pesados da China. Durante o encontro, a empresa sinalizou o interesse de investir no Paraná como parte de um projeto de expansão global da marca.

A empresa produz pneus gigantes para tratores pesados, que são usados para mineração e construção civil. Durante o encontro, os representantes da Haian Group informaram que estão montando um modelo de negócios de distribuição global que prevê a instalação de novas plantas industriais a partir de 2024 e o Paraná é um dos destinos considerados pela fabricante.

“O objetivo de missões como esta é conhecer os potenciais investidores e apresentar as potencialidades e os diferenciais do Paraná a estes empresários. Hoje o Estado tem um ambiente de negócios propício a estes investimentos, com infraestrutura, mão de obra qualificada e um modelo que privilegia o desenvolvimento sustentável”, afirmou Piana.

“O Paraná é um dos estados mais modernos do Brasil. Eu morei e trabalhei lá, conheço como é. Esperamos que no futuro a gente possa investir no Estado e que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou o gestor de contas da Haian Group, Gabriel Zheng.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros, acrescentou que o Paraná tem um grande parque automotivo, com mais de 600 indústrias. Carros, caminhões, ônibus, vans, tratores e colheitadeiras, além de motores, cabines, acessórios e peças, formam o rol de produtos da cadeia automotiva paranaense.

“Esta foi mais uma reunião produtiva que tivemos na China. Sempre estaremos abertos a empresas que se interessarem em investir no Paraná”, complementou.

INOVAÇÃO

Também na província de Fuijan, a comitiva conheceu o Laboratório de Inovação Tan Kah Kee. O local é um centro especializado em pesquisas relacionadas ao armazenamento eficiente de energia, sistemas de baixo carbono e políticas energéticas.

Os responsáveis pelo laboratório também expressaram interesse em estabelecer parcerias de negócios com o Paraná, abrindo oportunidades para colaborações internacionais e transferência de tecnologia. O Tecpar e as universidades estaduais, além da rede de parques tecnológicos já implementada no Estado, são diferenciais nessa iniciativa. 

MISSÃO

A agenda da missão paranaense na China segue até o dia 14 de setembro. Nesta terça-feira, 12, se dirige para Pequim, capital do país, para dois dias de trabalho de reuniões bilaterais com representantes governamentais e empresariais.

A delegação está desde o dia 8 de setembro na China participando de feiras de negócios, fóruns e reuniões com potenciais investidores. 

Fonte: AEN

plugins premium WordPress