conecte-se conosco

Eleições 2022

Fórum eleitoral de Paranaguá realiza os últimos preparativos para as Eleições 2022

Mais de 105 mil eleitores vão às urnas no próximo domingo, 2, na cidade

Publicado

em

Na última semana que antecede as Eleições 2022, o Fórum Eleitoral de Paranaguá realiza os preparativos para que todos os locais de votação estejam prontos para receber o eleitor no próximo domingo, 2 de outubro. Paranaguá possui 1.216 mesários convocados para a eleição que vão estar presentes nos 44 locais de votação e 304 seções eleitorais para receber os 105.103 eleitores do município.

O chefe de cartório da 5.ª Zona Eleitoral do município, Sérgio Paulo Kawka, contou como estão os preparativos para o pleito.

“Esta semana estamos realizando reuniões com as equipes que realizaram as funções especiais, como membros da junta apuradora, roteiristas, secretários de prédio e auxiliares de justificativa. E também a preparação dos materiais a serem enviados a todos os locais de votação é que serão utilizados pelos mesários”, afirmou Sérgio.

Alguns materiais já vão começar a ser disponibilizados como o álcool em gel nas escolas e o restante necessário para a votação, até sexta-feira, dia 30, já estará disponível para organização dos espaços. “No sábado será realizada a última vistoria em todos os locais e seções eleitorais para que tudo esteja pronto para uso nas Eleições 2022. Esperamos uma eleição tranquila e pacífica no dia 2”, destacou o chefe de cartório.

Preparação dos eleitores

Os eleitores também devem estar preparados para a votação no próximo domingo. Para isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) está distribuindo 8 milhões de lembretes (colinhas) para o eleitorado paranaense.

O documento traz a ordem de votação que deverá ser seguida na urna eletrônica para os cinco cargos em disputa nas Eleições de 2022 (Deputada ou Deputado Federal, Deputada ou Deputado Estadual, Senadora ou Senador e suplentes, Governadora ou Governador e vice e Presidente da República e vice), além de disponibilizar espaço para anotação dos números das candidatas e dos candidatos. 

A secretária de Planejamento e Logística de Eleições e de Inovação do TRE-PR, Solange Maria Vieira, ressaltou a importância da utilização dos lembretes. “É imprescindível que as pessoas conheçam a ordem de votação e os números de suas candidatas e de seus candidatos. A utilização do documento poderá reduzir incidentes envolvendo o desconhecimento dessas informações, além de otimizar o fluxo de votação, com a redução de filas de espera nos locais de votação”, salientou Solange.

Os cartórios eleitorais do Paraná já receberam os lembretes para distribuição no âmbito das respectivas zonas eleitorais.

Com informações do TRE-PR

Em alta

plugins premium WordPress