conecte-se conosco

Eleições 2022

Carlos Massa Ratinho Júnior chega a 57%, aponta pesquisa

Número corresponde à pesquisa estimulada

Publicado

em

Foto: Rodrigo Félix Leal

Carlos Massa Ratinho Júnior lidera com ampla vantagem a disputa para o Governo do Paraná.  

Fato a ser observado, comparando-se com outras pesquisas, a filiação de Requião ao PT, com a presença do próprio Lula no evento, não reverte em percentuais para o ex-governador, que segue estagnado. Por outro lado, Lula apresentou um certo crescimento.

De acordo com o levantamento do IRG, o atual governador seria reeleito em primeiro turno em todos os cenários avaliados. 

No primeiro levantamento, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD) recebeu 53% das intenções de voto dos paranaenses.  

Já o candidato petista, Roberto Requião, aparece com 21,5%; Flávio Arns (Podemos) tem 8,6%; César Silvestri Filho (PSDB) registrou 2,9%; e Professora Angela Machado (PSOL) obteve 1,6%. 

Em um segundo cenário, na pesquisa estimulada, sem Flávio Arns e Professora Angela Machado, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior chega a 57,3%, ampliando ainda mais a vantagem sobre Roberto Requião, que marcou apenas 23,7%.  

Vitória também em segundo turno

A pesquisa avaliou também a preferência dos paranaenses em um eventual segundo turno. Nesse levantamento, Carlos Massa Ratinho Júnior venceria com 61,6% contra 25% de Requião. 

O atual governador também ganharia do candidato do PSDB, César Silvestri Filho, por 66,4% a 12,7%. 

Metodologia: Registrada no TSE, sob o protocolo PR-09298/2022 e BR-01036/2022, a pesquisa entrevistou 1.500 pessoas, entre os dias 31 de março e 3 de abril. A margem de erro é de 2,5% e o grau de confiança, 95%.

Com informações do IRG Pesquisas