Educação

Volta às aulas: ano letivo começa em 5 de fevereiro nas escolas estaduais

Prova Paraná será nos meses de abril, agosto e outubro

v78pye8

A Secretaria de Estado de Educação do Paraná (Seed-PR) publicou o Calendário Escolar de 2024 para o planejamento das aulas para o ano letivo que inicia em 5 de fevereiro. No total, são 201 dias letivos, duas semanas de recesso em julho e um total de 31 dias entre férias e recesso em janeiro.

Neste ano, não haverá sábados letivos, conforme negociação da APP Sindicato, que trabalhou em conjunto com a Secretaria para sugerir melhorias.

Os dias de planejamento e estudo para os docentes serão 1.º e 2 de fevereiro. Na semana seguinte, devido ao Carnaval, haverá recesso de 12 a 14 de fevereiro. Com o feriado de sexta-feira santa no dia 29 de março, o dia 28, quinta-feira, será recesso para os estudantes. O recesso do meio do ano vai de 8 a 21 de julho, com reinício das aulas no dia 23. O término das aulas será em 13 de dezembro.

De acordo com o calendário publicado pela Seed-PR, no dia 7 de agosto se comemora o Dia do Funcionário de Escola e, no dia 11 de agosto, o Dia do Estudante. 4. No dia 14 de outubro (segunda-feira) será comemorado, de forma antecipada, o Dia do Professor (15/10), portanto, nesta data será recesso escolar.

O calendário também determina a realização da Prova Paraná 2024 nos meses de abril, agosto e outubro. O instrumento de avaliação é aplicado com o objetivo de identificar as dificuldades dos alunos, bem como, as habilidades já apropriadas pelos estudantes durante o processo de ensino e aprendizagem.

Você também poderá gostar

Volta às aulas: ano letivo começa em 5 de fevereiro nas escolas estaduais

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Volta às aulas: ano letivo começa em 5 de fevereiro nas escolas estaduais

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.