conecte-se conosco

Educação

Resultado do Vestibular 2021/2022 da UFPR será divulgado nesta quarta-feira

42,5 mil candidatos concorrem a 5.340 vagas em 125 cursos

Publicado

em

Foto: Marcos Solivan Camargo/Sucom-UFPR

Na quarta-feira, 23, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgará a relação de aprovados do Vestibular 2021/2022 que contou com mais de 42,5 mil candidatos para 5.340 vagas em prova que foi realizada no dia 13 de fevereiro em Curitiba e outros quatro municípios, incluindo Matinhos, no litoral do Paraná, que é sede da UFPR Litoral. Além disso, na região, o Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP-CEM) da UFPR também oferece vagas para acadêmicos do litoral paranaense. 

Segundo a UFPR, a relação de aprovados estará disponível na quarta-feira, 23, algo marcado para ocorrer em torno das 14h. A lista estará disponível no site do Núcleo de Concursos (NC) no link https://servicos.nc.ufpr.br/PortalNC/Home e no aplicativo “+UFPR”, disponível apenas para Android, com download disponível no link https://play.google.com/store/apps/details?id=com.andre.owl_ways.ufpr&hl=pt_BR&gl=US 

“Para evitar congestionamento na rede do NC, o resultado oficial poderá ser acessado rapidamente pelo app +UFPR”, informa a assessoria da UFPR. “A lista será homologada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca na sede do Núcleo de Concursos da UFPR, no campus Agrárias, logo após coletiva de imprensa, marcada para às 13h30. O resultado será publicado às 14 horas”, completa a UFPR.

A coletiva será transmitida pelo canal da UFPR TV no Youtube, contando também com a presença da vice-reitora da UFPR, Graciela Bolzón de Muniz; do coordenador geral do Núcleo de Concursos, José Carlos Corrêa Eidam; e das pró-reitoras de Graduação, Maria Josele Bucco Coelho, e de Assuntos Estudantis, Maria Rita de Assis César. “Este ano, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19, não haverá o tradicional Banho de Lama, festa de comemoração dos aprovados no campus Agrárias”, detalha a UFPR.

“O processo Seletivo 2021/2022 da UFPR teve 42.598 candidatos inscritos, concorrendo a 5.340 vagas em 125 cursos de graduação e 70 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar do Paraná.  A prova foi realizada no dia 13 de fevereiro, em uma única fase, nas cidades de Curitiba, Apucarana, Toledo, Palotina e Matinhos”, finaliza a UFPR.

Com informações da UFPR

Continuar lendo
Publicidade