conecte-se conosco

Educação

UFPR Litoral está com vagas abertas para Processo Seletivo de Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável

Vagas estão sendo disponibilizadas pelo PPGDTS com inscrições que acontecem até 19 de novembro

Publicado

em

Foto: Divulgação/UFPR Litoral

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS) da Universidade Federal do Paraná – Setor Litoral (UFPR Litoral) está com vagas abertas para inscrições no Processo Seletivo 2023-2024 para Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 19 de novembro. Este é o primeiro programa de Mestrado da UFPR Litoral, buscando conciliar temas importantes e atuais como preservação da natureza, diversidade cultural, desenvolvimento territorial e políticas públicas.

Segundo o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável da UFPR, Diomar Augusto de Quadros, estão sendo ofertadas até 22 vagas no mestrado. “Para participar da seleção é preciso ter diploma de graduação ou apresentar declaração de previsão de conclusão da graduação emitida pelo órgão competente da Instituição de Ensino Superior de graduação. A conclusão da graduação deverá ocorrer até a data da matrícula no PPGDTS prevista para início de abril de 2024. O Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável é ofertado de forma presencial na UFPR Litoral em Matinhos”, detalha.

Para participar da seleção é necessário ter diploma de graduação ou declaração de previsão de conclusão de graduação que deve ocorrer até início de abril (Arte: Divulgação/UFPR Litoral)

“A UFPR é a mais antiga universidade do Brasil e está sintonizada com as mais altas exigências contemporâneas de qualidade no que se refere à produção do conhecimento, alinhando pesquisa, ensino e extensão. Conta atualmente com 90 cursos de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado e/ou Doutorado), sendo o nosso mestrado um desses cursos. O PPGDTS tem como objetivo produzir, nas perspectivas sistêmica e interdisciplinar, conhecimentos, proposições e ações de alta qualidade, face a um desenvolvimento, com múltiplas sustentabilidades, diante de emergentes complexidades do mundo contemporâneo e da relação”, afirma o docente.

Diomar de Quadros reforça o convite da UFPR Litoral para a comunidade da região conhecer um pouco mais do curso de Mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável, algo disponível no site www.ppgdts.ufpr.br. “Lá vocês irão encontrar mais informações sobre o curso, poderão ter acesso ao edital 22/2023 PPGDTS com todas as informações referentes ao Processo Seletivo de Mestrado e um vídeo em que abordamos sobre esse processo seletivo. Aproveitem e nos sigam no Instagram @ppgdts”, finaliza o coordenador.

Em alta