conecte-se conosco

Educação

Estado orienta processo de ingresso na Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre

Interessados devem procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade

Publicado

em

Foto: Seed/Paraná

Interessados em ingressar na EJA (Educação de Jovens e Adultos) no segundo semestre podem procurar as escolas da rede estadual que ofertam a modalidade para fazer a matrícula. As aulas começam na próxima segunda-feira, 25, e após o início do semestre ainda existe a possibilidade de novos alunos entrarem nas turmas abertas até o dia 12 de agosto.

Para efetuar a matrícula, é necessário procurar as instituições de ensino que oferecem a modalidade – presente em mais de 280 municípios. As instituições podem ser consultadas no site https://www.educacao.pr.gov.br/EJA-Seed. Para se matricular no ensino fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para ingressar no ensino médio, o estudante deve ter 18 anos completos. 

O aluno que entrar no ensino médio EJA pode concluí-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais (cerca de 5 horas diárias), de segunda a sexta-feira. A duração do ensino fundamental II (anos finais, 6º ao 9º anos) é de quatro semestres.

Ao entrar em contato com a instituição de ensino, o aluno será instruído a levar para a escola alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. 

Escolas que ofertam o EJA em Paranaguá

Em Paranaguá, as escolas que ofertam o EJA, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação, são: Colégio Estudal Maria de Lourdes Morozowski, Colégio Estadual Porto Seguro, Colégio Estadual Regina de Mello, Colégio Estudual Vidal Vanhoni, Escola Municipal em Tempo Integral Dr. Aníbal Ribeiro Filho, Escola Municipal em Tempo Integral Professora Francisca Mendes, Municipal em Tempo Integral Graciela Elisabete Almada, Escola Municipal Iracema dos Santos, Escola Municipal do Campo de Amparo, Escola Municipal do Campo Cipriano Librano Ramos, Colégio Estadual do Campo de São Miguel, e Escola Municipal do Campo Professora Eulália Maria da Silva.

Com informações da AEN

Em alta

plugins premium WordPress