conecte-se conosco

Educação

Workshop de reparos hidráulicos e elétricos para mulheres ocorrerá em Paranaguá

Aula acontecerá em 23 de abril na Casa Prelúdio ministrada pela técnica em Mecânica Industrial pelo IFPR, Laura Franca

Publicado

em

Foto: Ilustrativa

No próximo dia 23 de abril, das 15h às 18h30 acontecerá em Paranaguá, na Casa Prelúdio, um workshop de reparos hidráulicos e elétricos para mulheres ministrado pela técnica em Mecânica Industrial formada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), Laura Franca Guimarães dos Santos. O objetivo é garantir ensinamentos para o dia-a-dia, fortalecendo o empoderamento feminino e independência, reforçando que mulheres não somente podem, como fazem atividades simples e cotidianas tida erroneamente como masculinas

Segundo Laura Franca, o objetivo é garantir às mulheres de Paranaguá e da região uma autonomia em suas vidas. “O workshop visa o empoderamento e independência das mulheres que mantêm suas casas, e que por muitas vezes necessitam de outros para fazer esses serviços simples e cotidianos, por não saberem e terem medo e falta de confiança de realizar uma atividade considerada masculina”, explica.

Voltado ao dia-a-dia, a técnica explica que a aula ocorrerá na Casa Prelúdio, que fica localizada na rua Olário Guimarães, 43, na Vila Itiberê, em Paranaguá. “A Casa Prelúdio é um lugar de referência cultural e ativismo. A participação deste local em eventos ministrados de mulheres para mulheres só reforça a importância do feminismo e da representatividade feminina”, completa Laura.

“Todas as mulheres são bem-vindas nesse workshop incrível que vai acontecer no dia 23 de abril a partir das 15h na Casa Prelúdio. O contato pra informações e inscrições é o (41) 99919-9422, diretamente comigo. O valor da inscrição é de R$ 65,00 e são vagas limitadas, então venham garantir sua vaga. Vai ser um espaço maravilhoso de aprendizagem e empoderamento feminino”, afirma Laura Franca.

Apoio da Casa Prelúdio

João Ricardo Guimarães, funcionário público e gestor da Casa Cultural Prelúdio, reforça que o workshop surgiu da necessidade e interesse das mulheres. “O objetivo é conceder a oportunidade e facilitar um treinamento feito por mulheres e para mulheres. Dar autonomia e empoderamento para necessidades que surgem no cotidiano. Reparo em uma torneira, troca de resistência em um chuveiro, conserto de vazamento, manuseio de furadeira, entre outras atividades”, finaliza.