Educação
Workshop de reparos hidráulicos e elétricos para mulheres ocorrerá em Paranaguá
Aula acontecerá em 23 de abril na Casa Prelúdio ministrada pela técnica em Mecânica Industrial pelo IFPR, Laura Franca

No próximo dia 23 de abril, das 15h às 18h30 acontecerá em Paranaguá, na Casa Prelúdio, um workshop de reparos hidráulicos e elétricos para mulheres ministrado pela técnica em Mecânica Industrial formada pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), Laura Franca Guimarães dos Santos. O objetivo é garantir ensinamentos para o dia-a-dia, fortalecendo o empoderamento feminino e independência, reforçando que mulheres não somente podem, como fazem atividades simples e cotidianas tida erroneamente como masculinas
Segundo Laura Franca, o objetivo é garantir às mulheres de Paranaguá e da região uma autonomia em suas vidas. “O workshop visa o empoderamento e independência das mulheres que mantêm suas casas, e que por muitas vezes necessitam de outros para fazer esses serviços simples e cotidianos, por não saberem e terem medo e falta de confiança de realizar uma atividade considerada masculina”, explica.
Voltado ao dia-a-dia, a técnica explica que a aula ocorrerá na Casa Prelúdio, que fica localizada na rua Olário Guimarães, 43, na Vila Itiberê, em Paranaguá. “A Casa Prelúdio é um lugar de referência cultural e ativismo. A participação deste local em eventos ministrados de mulheres para mulheres só reforça a importância do feminismo e da representatividade feminina”, completa Laura.
“Todas as mulheres são bem-vindas nesse workshop incrível que vai acontecer no dia 23 de abril a partir das 15h na Casa Prelúdio. O contato pra informações e inscrições é o (41) 99919-9422, diretamente comigo. O valor da inscrição é de R$ 65,00 e são vagas limitadas, então venham garantir sua vaga. Vai ser um espaço maravilhoso de aprendizagem e empoderamento feminino”, afirma Laura Franca.
Apoio da Casa Prelúdio
João Ricardo Guimarães, funcionário público e gestor da Casa Cultural Prelúdio, reforça que o workshop surgiu da necessidade e interesse das mulheres. “O objetivo é conceder a oportunidade e facilitar um treinamento feito por mulheres e para mulheres. Dar autonomia e empoderamento para necessidades que surgem no cotidiano. Reparo em uma torneira, troca de resistência em um chuveiro, conserto de vazamento, manuseio de furadeira, entre outras atividades”, finaliza.