O Colégio Diocesano Leão XIII, instituição de ensino que foi fundada em 1965 e administrada pela Diocese de Paranaguá, está com o período aberto para matrículas iniciais e rematrículas para o ano letivo de 2025. A instituição é conhecida por seu compromisso com o desenvolvimento integral dos alunos, promovendo tanto o crescimento intelectual quanto o espiritual e social.
“Nós temos uma estrutura bem privilegiada, um espaço físico amplo. Além das salas de aulas, nós temos o parque, o jardim, as quadras esportivas, então, todos os espaços pensados realmente para atender, desde educação infantil até os alunos do Ensino Médio.
- 451 candidatos farão o Vestibular 2025 da UFPR para vagas em 16 cursos no litoral
- Com 320 vagas em Paranaguá, inscrições para o Processo Seletivo do IFPR 2024/2025 seguem abertas
ENSINOS DO COLÉGIO DIOCESANO LEÃO XIII
O colégio oferece educação infantil, ensino fundamental e ensino médio, buscando integrar formação acadêmica com princípios éticos e morais. “Nós iniciamos com as crianças a partir dos dois anos de idade na Educação Infantil e vamos até o “Terceirão”, deixando eles preparados para a universidade. A gente inicia às 7 horas, o colégio já está aberto para atender os estudantes e até às 20 horas, depois com o término das atividades extracurriculares, que nós também temos várias no colégio”, disse a diretora pedagógica do Colégio Diocesano Leão XIII, Varseli Corrêa Farias.
MATRÍCULAS E REMATRÍCULAS
O Colégio Diocesano Leão XIII abriu o período de matrículas e rematrículas visando o ano letivo de 2025. Pais e responsáveis podem buscar a instituição para fazer o procedimento presencial ou ainda acessar o site (https://leaoxiii.com.br) para concluir de forma on-line.
“Tem as duas facilidades, mas claro que indo ao colégio, conhecendo, conversando com a equipe pedagógica, falando um pouquinho, é mais agradável, né? A gente espera a sua visita, mas também, para aqueles que têm essa oportunidade de fazer a matrícula digital, do meio digital. A secretaria do colégio funciona em horário comercial, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30”, explicou Varseli.
ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
De acordo com a diretora pedagógica, o colégio dispõe de várias atividades extracurriculares e projetos pedagógicos, que são desenvolvidos ao longo do ano. “A gente tem como atividades extracurriculares, agregando a questão acadêmica com o desenvolvimento de outras habilidades nos estudantes, como o balé, as danças, o jazz, o violão, as práticas esportivas, como o futsal, basquete, handebol, vôlei, para os alunos maiores, enfim, uma infinidade de atividades que desenvolvem outras potencialidades dos alunos”, destacou.
COLÉGIO DIOCESANO LEÃO XIII SE DESTACA NOS VESTIBULARES
A instituição de ensino vem se destacando de forma positiva nos vestibulares de diversas universidades, sejam elas federais e/ou estaduais. “Ano passado tivemos vários alunos aprovados na federal e que já estão cursando neste ano, nem precisam muitas vezes passar por cursinho. Nosso Ensino Médio prepara os alunos nos dois primeiros anos dando todo o conteúdo necessário e no terceiro ano é o revisional. No terceiro ano eles têm a revisão dos dois anos completos, além dos simulados que eles fazem durante o ano todo, em preparação para esse momento que é bem importante na vida dos estudantes”, frisou.
“E tem estudantes que acabam passando em mais de uma universidade. Ano passado nós tivemos, inclusive na USP, um estudante aprovado. Então, foi um resultado de todo um trabalho, que às vezes a gente não se dá conta, mas isso acontece, começa lá na educação infantil, com todo aquele desenvolvimento inicial da criança no mundo da educação, e aí segue, dando a ele suporte, fazendo com que ele aprenda a estudar, desenvolvendo as suas potencialidades, fazendo despertar também neles aquilo que têm de melhor dentro deles, e corrigindo o que deve ser corrigido”, completou.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
60 ANOS DO COLÉGIO DIOCESANO LEÃO XIII
Dia 30 de dezembro de 1965 foi declarado aberto o Colégio Diocesano Leão XIII e a primeira turma ingressou em 1966. Para 2025, a instituição prepara uma série de atividades comemorativas para celebrar o seu 60.º aniversário.
“Ano que vem o colégio está fazendo 60 anos. E este ano a gente vai começar a comemorar o ano jubilar. Vai ter uma programação durante todo o ano. Vai começar agora em novembro, teremos a missa de Abertura do Ano Jubilar na Catedral Diocesana, às 19h, no dia 23 de novembro de 2024, abrindo os festejos do ano jubilar. E depois, durante todo o ano de 2025, teremos programação especial. A gente quer programar alguma coisa, sempre cada mês, algo bem interessante para envolver a comunidade”, finalizou.