conecte-se conosco

Educação

UFPR divulga lista de aprovados no Vestibular 2024 com 287 calouros nos dois campus do litoral

Ao todo, 17 cursos contarão com novos alunos nos campus de Matinhos e Pontal do Paraná

Publicado

em

Foto: Ilustrativa/Arquivo - Leonardo Bettinelli - UFPR/Sucom

Na tarde da quarta-feira, 17, a Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou a lista de aprovados no Vestibular 2024 com homologação realizada pelo reitor Ricardo Marcelo Fonseca. Entre os calouros que passaram no vestibular, 200 irão estudar na UFPR Litoral, em Matinhos, e 87 no Campus Pontal do Paraná – Centro de Estudos do Mar (CPP/CEM), em Pontal do Paraná. Ao todo, somente nos dois campus do litoral paranaense, os novos alunos ingressarão em 17 cursos em 2024 na UFPR.

Segundo o Núcleo de Concursos (NC) da UFPR, ao todo, 200 calouros foram aprovados em Matinhos para os cursos de Administração Pública – Bacharelado, Agroecologia – Tecnológico, Artes – Licenciatura, Ciências – Licenciatura, Ciências Ambientais – Bacharelado, Educação Física – Licenciatura, Geografia – Licenciatura, Gestão de Turismo – Tecnológico, Gestão e Empreendedorismo – Bacharelado, Linguagem e Comunicação – Licenciatura, Saúde Coletiva – Bacharelado e Serviço Social – Bacharelado. Em Pontal do Paraná, ao todo, 87 novos alunos irão estudar na UFPR nos cursos de Ciências Exatas (Física/Matemática/Química), Engenharia Ambiental e Sanitária – Bacharelado, Engenharia Civil – Bacharelado, Engenharia de Aquicultura – Bacharelado e Oceanografia – Bacharelado. 

“Para o Vestibular 2024 a UFPR ofertou 5.317 vagas, em 122 cursos de graduação, nas seis cidades em que a instituição está presente: Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná, Toledo, Palotina e Jandaia do Sul. Metade das vagas é para estudantes de escolas públicas (com cotas para estudantes de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência) e a outra metade para a ampla concorrência”, informa a assessoria da UFPR.

Na segunda fase, cerca de 8.576 candidatos concorreram às 5.317 vagas em 122 cursos de graduação em todo o Paraná, algo que também inclui os 17 cursos da UFPR Litoral e do CPP/CEM. “Os candidatos aprovados deverão fazer o registro acadêmico no período de 25 a 29 de janeiro”, destaca a Universidade Federal.

A lista completa dos aprovados e outras informações do Vestibular 2024 constam no site do NC da UFPR.

Com informações da UFPR

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress