Connect with us

Educação

Colégio Bento Munhoz é campeão nacional do Desafio Virtual CBDE

Escola receberá prêmio da CBDE por ter conseguido a vitória (Foto: Arquivo Colégio Bento)

Publicado

em

Colégio Bento Munhoz é campeão nacional do Desafio Virtual CBDE

Unidade escolar venceu em disputa com outras escolas 

Na terça-feira, 15, a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) divulgou que o Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto, de Paranaguá, como a campeã do Desafio Virtual CBDE realizado com escolas de todo o Brasil em 2020. Durante a pandemia da Covid-19, devido à necessidade de distanciamento social, a confederação utilizou a tecnologia para divulgar o esporte e a educação, utilizando seus stories do Instagram para que os alunos pudessem escolher a sua instituição favorita em todo o País na promoção do esporte como alicerce educacional.

Segundo a CBDE, o desafio foi feito com escolas públicas e privadas de todo o País, que participaram da competição virtual que contou com mais de 100 mil votos. “Com o engajamento afinado, não só os estudantes, bem como, todo o corpo pedagógico e seus próprios familiares, fizeram a diferença em cada confronto. A Escola Bento Munhoz da Rocha Neto, indicada pela Federação do Desporto Escolar do Paraná (FDEPR), oriunda do município de Paranaguá, localizada no litoral do Estado, foi a grande campeã. Com quase 13 mil votos no desafio final contra o Colégio da Polícia Militar, de Goiás”, informa a assessoria.

O diretor do colégio Bento, Everton Vieira Borges, destacou a emoção com a vitória e com a corrente do bem formada para que ela fosse possível. “Toda a comunidade escolar nos apoiou e eu fiquei surpreso e emocionado com o que vi. Foram muitas pessoas ajudando, se desdobrando pela madrugada pedindo votos nas redes sociais e todo esse esforço valeu a pena. Foi uma grande vitória neste ano atípico para a educação, mas também de superação e muita vontade de continuar contribuindo com o futuro do nosso País. A ‘Família Bento’, agradece a cada voto nesta conquista coletiva que nos enche de orgulho”, acrescenta.

De acordo com o vice-diretor da escola, Marçal Lombardi, foi feita uma força-tarefa na comunidade de Paranaguá para que a vitória fosse possível. ‘Foi duro, divertido, mas muito cansativo, porém esse título para a nossa escola é importante não só pela vitória, bem como, pelo sentimento de união, de força, de grupo, que a cada dia mais nos estimula”, explica.

Com informações da Ascom – Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Leia também: Governador anuncia volta das aulas presenciais no Paraná em fevereiro de 2021