O Centro Municipal de Avaliação Especializada (CMAE) de Paranaguá completou, em 29 de novembro, seis anos de fundação e comemora a data com mais de 700 diagnósticos concluídos.
“Acredito que é um legado que fica para as futuras gerações, pois são poucas cidades que têm uma estrutura como essa. Somos pioneiros com o Centro de Autismo e a Central de Libras e tudo isso faz parte da inclusão que promovemos em nossa cidade”, disse o prefeito Marcelo Roque, que esteve no Cmae e parabenizou a equipe de trabalho.
A secretária Municipal de Inclusão, Camila Leite, também parabenizou a equipe pela dedicação em cada atendimento e em cada avaliação.
“Temos uma equipe multidisciplinar e ficamos satisfeitos de fazer parte de uma gestão que se preocupa com a inclusão e esse olhar diferenciado. Estamos felizes por comemorar mais um ano de intenso trabalho e proporcionar esse serviço para a sociedade e de forma gratuita”, destacou a secretária de Inclusão.
Os alunos da rede municipal contam com esta estrutura que oferece uma equipe multidisciplinar com fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicólogos e psiquiatra.
O espaço facilita os encaminhamentos nas escolas sempre que a equipe pedagógica nota uma dificuldade na aprendizagem.
O trabalho é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Tenile Xavier, secretária da pasta, prestigiou a comemoração pelos seis anos do Centro e destacou a importância do trabalho, pois o CMAE atende crianças matriculadas na rede com diagnóstico de autismo, déficit de atenção, algum tipo de deficiência, entre outros problemas que precisam de acompanhamento para garantir um melhor desenvolvimento intelectual.
O evento também foi prestigiado pelo vereador Júnior Leite. O legislador destacou o trabalho realizado pelo Cmae ao longo dos anos e parabenizou a equipe.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá