conecte-se conosco

Educação

Aprovados no vestibular da Unespar podem realizar suas matrículas

As inscrições devem ser efetuadas pelo site da instituição

Publicado

em

Entre os dias 6 e 7 de dezembro, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará recebendo de forma on-line as solicitações de matrículas referentes aos aprovados no vestibular de 2024. 

Segundo a Assessoria da universidade, as matrículas serão possíveis para aqueles alunos que foram aprovados na primeira chamada e devem ser realizadas pelo endereço:  unespar.edu.br/matriculas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para a realização da matrícula, será necessário o envio de documentações obrigatórias.

  • Requerimento on-line de matrícula (inserido automaticamente no sistema após o preenchimento pelo candidato);  
  • Certidão de nascimento ou casamento;  
  • Cédula de identidade civil (RG) ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro, (frente e verso, como o original), numa única peça;  
  • CPF;  
  • Documento militar ou certificado de dispensa militar (para maiores de 18 anos do sexo masculino);  
  • Título de eleitor (para maiores de 18 anos);  
  • Histórico escolar do ensino médio, contendo a certificação de conclusão. 

“Os aprovados que ainda não portarem o histórico poderão submeter ao site declaração ou certidão de conclusão assinada e carimbada pela autoridade escolar. Neste caso, a matrícula será condicional – sem registro efetivado – até a entrega do histórico, no prazo impreterível de 30 dias”, declara a assessoria de imprensa da Unespar.

De acordo com a instituição, os estudantes que não tiverem o diploma de conclusão do ensino médio, poderão apresentar inicialmente uma declaração de conclusão ou certidão de provável conclusão.

“Os aprovados por meio da reserva de vagas para candidatos com deficiência deverão submeter ao site a autodeclaração de pessoa com deficiência e a declaração de que não possui curso de graduação concluído, devidamente assinados, além do laudo médico para comprovação da condição de pessoa com deficiência para ingresso nos cursos de graduação da Unespar, enfatiza a assessoria da instituição.

Já aquelas pessoas que cursaram o Ensino Médio no exterior ou que sejam estrangeiros devem apresentar uma declaração de equivalência. Além disso, a instituição afirma que a mesma não se responsabiliza por possíveis problemas no acesso à internet dos candidatos para a realização das matrículas.

plugins premium WordPress