Editorial

Vacina contra a Covid-19 reforça a importância da ciência para a humanidade

O jornalismo, ao lado da medicina e da ciência, está sendo um dos alicerces na luta contra a Covid-19 e assim prosseguirá até que a cura seja definitiva

A esperança tomou conta dos noticiários na segunda-feira, 20: a vacina contra a Covid-19 que está sendo produzida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, se mostrou segura ao ser humano e eficaz no combate ao novo Coronavírus. Ainda serão necessários meses de estudo para que ela seja produzida em larga escala, entretanto, a sociedade não precisa esperar a vacina para colaborar no controle da pandemia. 

A continuidade das medidas de isolamento social, uso de máscaras e higienização contínua podem fazer com que a doença chegue a níveis aceitáveis, preservando vidas, as quais estão sendo ceifadas diariamente em Paranaguá e região.

Tanto as vacinas que estão em fase avançada de estudos para produção, quanto as medidas de prevenção divulgadas constantemente, nos últimos meses, possuem como base a ciência. Sim, a ciência, que por vezes é deixada de lado no quesito investimentos públicos, será a responsável direta pela humanidade vencer uma das piores pandemias da história moderna.

A Folha do Litoral News desde o início da pandemia possui como foco o jornalismo cidadão, de construção coletiva, com divulgação de informações científicas para que o cidadão do litoral possa se informar e se prevenir do Coronavírus. O jornalismo, ao lado da medicina e da ciência, está sendo um dos alicerces na luta contra a Covid-19 e assim prosseguirá até que a cura seja definitiva. 

Você também poderá gostar

Vacina contra a Covid-19 reforça a importância da ciência para a humanidade

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.