conecte-se conosco

Editorial

Vacina, ciência e prevenção: o tripé para superar a Covid-19

Que a vacina chegue cada vez mais aos paranaenses, pois a pressa na superação da pandemia é a pressa pela vida, pela retomada da economia e pela redução da crise social causada pela Covid-19 em todo o mundo

Publicado

em

Vacina, ciência e prevenção: o tripé para superar a Covid-19

Na quarta-feira, 7, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, concedeu uma entrevista importante divulgada na Folha do Litoral News abordando um balanço sobre a pandemia da Covid-19 no Paraná. Como sempre ocorreu desde o início deste período crítico no Estado, o gestor abordou os esforços que o Governo do Estado está realizando para que a vacinação contra o Coronavírus seja acelerada nos 399 municípios paranaenses, bem como destacou a importância da prevenção e da confiança na ciência para que este momento seja superado. 

Faz um ano e um mês que o Coronavírus começou a assolar o Brasil. Desde então, a Folha do Litoral News sempre baseou suas matérias jornalísticas e editoriais em informações científicas, em dados oficiais e na confiança na ciência para que a pandemia seja superada. Foram meses de expectativa pela vacinação, que chegou ao Paraná e ao litoral neste início de 2021, mas que até agora não atingiu um ritmo tão acelerado quanto deveria, visto o índice alto de casos e óbitos decorrentes da Covid-19 que prossegue diariamente.

Neste contexto, novas cepas surgiram nos últimos meses, aumentando a contaminação de moradores da região e do Paraná, agravando o que já era difícil, algo intensificado com o desrespeito por parte da população ao uso de máscara, continuam ignorando a verdade, desdenhando da ciência e desrespeitando o senso de fraternidade e a dor daqueles que perderam familiares, amigos e colegas para o Coronavírus.

Um ponto importante é o otimismo. A vacina já está aí, ela já existe, para que ela seja alcançada pelo maior número de pessoas possível, o Poder Público deve agilizar a aquisição e a distribuição. Beto Preto ressalta que a expectativa é conseguir vacinar 4,6 milhões de paranaenses dos grupos prioritários até 31 de maio. O governador Ratinho Júnior está dialogando com o Ministério da Saúde para acelerar o repasse de imunizantes ao Paraná, bem como há a intenção de compra de 16 milhões de vacinas pelo Consórcio Paraná Saúde. Portanto, a expectativa é grande para que a imunização chegue cada vez mais paranaenses.

Que a vacina chegue cada vez mais aos paranaenses, pois a pressa na superação da pandemia é a pressa pela vida, pela retomada da economia e pela redução da crise social causada pela Covid-19 em todo o mundo.

Leia também: Cuidados devem prosseguir com recuperados da Covid-19

Em alta

plugins premium WordPress