conecte-se conosco

Editorial

Solidariedade à mesa

O Mesa Brasil tomou uma dimensão ainda maior durante o período de pandemia

Publicado

em

O programa Mesa Brasil, do Sesc, é uma iniciativa que sempre teve um cunho social muito forte, através da missão de entregar alimentos que perderam o valor comercial e destinar para os que mais precisam. Como eles mesmos denominam: o programa “busca onde sobra e entrega onde falta”. Atitude que parece tão óbvia, mas que ainda precisa ser incentivada no Brasil, que é o um dos países que mais desperdiça alimentos no mundo. De acordo com o Instituto Akatu, de 20% a 40% dos alimentos que uma família brasileira compra vão para o lixo.

Dessa maneira, o Mesa Brasil tomou uma dimensão ainda maior durante o período de pandemia, fazendo a diferença na vida de famílias que perderam suas rendas oriundas do trabalho informal e encontram dificuldades diárias para se alimentar.

Agora, o Sebrae se uniu ao Sesc Paranaguá para tornar o Mesa Brasil ainda mais significativo, com a ampliação das doações. Tanto os moradores que se sensibilizar com a causa, como as empresas, poderão ajudar nessa corrente do bem para arrecadar ainda mais alimentos, produtos de higiene e outros itens que podem contribuir para que os efeitos sentidos sejam menores para a população de baixa renda. Desta forma, as empresas poderão receber consultoria on-line gratuita pela equipe do Sebrae.

Pequenas atitudes e parcerias, por mais simples que possam parecer em um primeiro momento, podem ser o ponto de partida para grandes transformações. Atitudes como essa nos dias de hoje são fundamentais para que a pandemia deixe um legado de solidariedade e amor ao próximo.