conecte-se conosco

Editorial

Temporada de navios e a expectativa do setor de turismo no litoral

Em dezembro, o município começa a receber, todas as sextas-feiras, um navio com turistas, o que deve movimentar não só Paranaguá como toda a região

Publicado

em

editorial

Paranaguá entrou na rota de navios de cruzeiro neste ano. Em dezembro, o município começa a receber, todas as sextas-feiras, um navio com turistas, o que deve movimentar não só Paranaguá como toda a região. Apontado pelas autoridades municipais e estaduais como um avanço significativo para os municípios litorâneos, a novidade também envolve estratégias que devem ser adotadas para que a experiência seja positiva aos turistas e para que essa fase realmente seja de mudança para o setor.

A vinda dos navios envolveu um esforço do município e também da Portos do Paraná para estruturar a operação. Há cerca de um mês, foi realizada uma reunião de alinhamento entre as partes na empresa pública para a recepção de navios de passageiros na temporada 2023/2024. Na ocasião, foram acertados detalhes técnicos e operacionais para proporcionar as melhores experiências nas chegadas das embarcações e dos passageiros que farão de Paranaguá o ponto de partida para as viagens pelo Oceano Atlântico. 

A previsão é que cerca de três mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, passem pela região durante cada uma das 16 escalas, injetando mais de R$ 1,5 milhão, por semana, na economia local. Por isso, ao longo deste ano, restaurantes, bares, empresas de passeios e outros se dedicaram a se capacitar e pensar em alternativas para oferecer um atendimento melhor e mais adequado a este perfil de turista que viajam em cruzeiros, levando em conta seus países de origem.

Com a esperança de superar as expectativas e entrar na rota de mais navios e em mais temporadas, Paranaguá e todo o litoral tem atrativos de sobra para encantar os visitantes. Além disso, o destino ainda pode ser divulgado para mais pessoas e se concretizar como uma região com alto potencial de investimentos e atração turística.

Em alta

plugins premium WordPress