Editorial

Turismo rural e a necessidade de contato com a natureza

A Prefeitura de Paranaguá junto com alguns parceiros realizou a Caminhada da Natureza – Circuito Serra da Prata, em alusão aos 374 anos da cidade

editorial

No último domingo, a Prefeitura de Paranaguá junto com alguns parceiros realizou a Caminhada da Natureza – Circuito Serra da Prata, em alusão aos 374 anos da cidade. Foram mais de 600 participantes que puderam passar por regiões como as comunidades da Maria Luiza e Quintilha, valorizando o turismo rural e a agricultura familiar.

O evento superou as expectativas ao atrair um grande número de participantes e incentivar esse viés turístico que tem muito potencial na região. Foram mais de 30 propriedades visitadas, em meio a natureza e as belezas naturais que compõem as localidades. Uma verdadeira fuga do estresse das cidades, motivo pelo qual tem feito muitos visitantes em todo o País procurarem pelo contato com a natureza.

Durante o isolamento social em 2020, a falta de perspectiva para realizar grandes viagens fomentou a busca pelo turismo rural. O segmento foi considerado pelo governo federal como crucial para a retomada das atividades turísticas

Seguindo essa tendência, a caminhada foi um evento pontual mas chama a atenção para a valorização desses locais e pode ampliar a visitação nesses espaços ao ar livre que, por vezes, não são tão lembrados como outros pontos turísticos já tradicionais. Essa divulgação contribui para o maior conhecimento da cultural local e mostra que há roteiros que evidenciam a simplicidade e autenticidade, sem o apelo turístico visto em várias outras regiões.

O evento revela também que outros desse tipo podem e devem ser realizados por haver interesse da população por atividades não corriqueiras que proporcionam o contato mais próximo com a natureza e favorece a cultura e as belezas naturais.

Você também poderá gostar

Turismo rural e a necessidade de contato com a natureza

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Turismo rural e a necessidade de contato com a natureza

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.