Connect with us

Editorial

Suporte aos pacientes com câncer

É importante que ações sociais tão relevantes para a sociedade continuem se fazendo presentes

Publicado

em

A pandemia se tornou o maior problema mundial atualmente, em virtude do elevado índice de mortes, lotação nos hospitais e necessidade urgente de uma vacina que possa imunizar as populações. No entanto, outros problemas na esfera da saúde e social, os quais já existiam antes da pandemia, não desapareceram, apenas saíram de projeção. Por isso, é importante que ações sociais tão relevantes para a sociedade continuem se fazendo presentes para o bem-estar de muitas famílias e enfermos que necessitam de auxílio.

Uma dessas ações é praticada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, que ajuda cerca de 60 famílias em Paranaguá, nas quais há membros em tratamento de câncer. A iniciativa tem sofrido com os efeitos da pandemia, da necessidade de isolamento social e da ausência de atividades para arrecadação de recursos que não podem mais ser realizadas. Desta forma, é imprescindível que a população que possa ajudar, faça doações em prol dessas famílias que não conseguem arcar com os custos de alimentação, fraldas, suplementos e medicamentos. Vale ressaltar que neste período muitos tiveram alterações na renda mensal, o que prejudicou o orçamento familiar.

As voluntárias têm ido buscar as doações para que as pessoas não precisem sair de suas casas para ajudar, um gesto a mais de amor à causa e ao próximo. O que pode significar pouco para uns, é muito para quem se encontra em uma situação difícil, enfrentando um câncer e, ainda por cima, durante a pandemia. Em meio a tantas notícias tristes, espera-se que Paranaguá possa estender a mão mais uma vez a quem precisa e reforçar a sua solidariedade, que se faz tão necessária nos dias de hoje.