conecte-se conosco

Editorial

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 e a esperança de imunizar todos os idosos

A pressa pela vacina é a pressa pela vida, pelo fortalecimento da economia e pela redução da crise social causada pela pandemia

Publicado

em

Novo lote de vacinas contra a Covid-19 e a esperança de imunizar todos os idosos

A Folha do Litoral News, desde o início da pandemia da Covid-19, sempre baseou suas matérias em informações científicas e oficiais, onde sempre foi claro que a superação deste momento crítico sanitário, que ainda vivemos, só se dará através das medidas preventivas à Covid-19 e, principalmente, com a vacina, que já está disponível ao mundo, mas que infelizmente no Brasil ainda está sendo distribuída em uma velocidade menor do que o avanço de casos e mortes devido ao Coronavírus.

Nesta quinta-feira, 8, aconteceu um fato que sempre gostamos de divulgar: a vinda de mais vacinas contra a Covid-19 ao Paraná, e, consequentemente, ao litoral e Paranaguá. Mais de 242 mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) ao Estado dos imunizantes CoronaVac e AstraZeneca, vacinas que serão utilizadas na primeira dose de idosos com idade de 65 a 69 anos e profissionais da segurança, bem como na segunda dose de profissionais da saúde. 

A vacina é a luz no fim do túnel de trevas que a Covid-19 trouxe ao mundo. A luz, que já é visível no Paraná e no litoral desde o início da vacinação em janeiro contra o Coronavírus, aumenta cada vez mais com a chegada de novos lotes. Otimismo e esperança se dão através deste avanço científico. Algo intensificado com a entrevista do governador Ratinho Junior, pedindo que a imunização seja feita já neste fim de semana e de domingo a domingo em todos os municípios do Paraná, incluindo os do litoral. O apoio à ciência e à credibilidade da vacina por autoridades públicas é essencial para a confiança da população nos imunizantes, bem como no enfrentamento às notícias falsas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou que o Paraná deverá receber mais uma remessa de vacinas do MS no início da próxima semana e reafirmou o compromisso de vacinar todos os idosos paranaenses até o fim de abril. Com isso, se abrangerá a imunização de um dos principais grupos de risco ao Coronavírus, reduzindo mortes decorrentes da doença e ocupação de leitos. Que de fato o ritmo de vacinação no Paraná se acelere cada vez mais. A pressa pela vacina é a pressa pela vida, pelo fortalecimento da economia e pela redução da crise social causada pela pandemia. Até que todos sejam imunizados, que sigamos utilizando máscara, praticando o distanciamento social e higienizando as mãos. Prevenção, vacina e informação são itens essenciais para que a vitória contra a Covid-19 ocorra o mais rápido possível.

Leia também: Matinhos, prevenção à Covid-19 e importância do contexto econômico

Em alta

plugins premium WordPress