conecte-se conosco

Editorial

Segurança, saúde e lazer na temporada de verão

Com a grande movimentação de visitantes nos sete municípios do litoral, se faz ainda mais necessária a integração das polícias com as demais secretarias e instituições para otimizar os trabalhos e oferecer mais segurança à população

Publicado

em

No dia 10 de dezembro de 2021, o Governo do Paraná lançou, oficialmente, as ações da temporada de verão na Costa Noroeste do Estado, local conhecido pelas praias de água doce, com reforço da atuação dos órgãos públicos para atender as demandas do cidadão, além de oferecer segurança e tranquilidade para os momentos de lazer. 

Neste sábado, 18, será a vez do litoral do Paraná receber o evento que abre a Operação Verão, contribuindo com a evolução econômica e turística na região até março de 2022.

Nesse período, com a grande movimentação de visitantes nos sete municípios do litoral, se faz ainda mais necessária a integração das polícias com as demais secretarias e instituições para poder otimizar os trabalhos e oferecer mais segurança à população. Além das ações de segurança pública, que são primordiais e indiscutíveis para o bem-estar dos cidadãos, a Operação ainda incluiu ações de saúde e esporte.

Na área da saúde, ainda em um momento pandêmico, é preciso cautela para que os cuidados sanitários não sejam deixados de lado, mesmo nos momentos de descontração, para curtir o litoral sem colocar a saúde em risco.

Na área do esporte, diversas atividades recreativas serão incluídas como um atrativo a mais para quem passará os dias de folga na região, através de um projeto que envolve universitários do curso de educação física do Paraná.

Com ações nesses três pilares, segurança, saúde e esporte, pensadas em prol de uma temporada de verão que seja boa para todos, espera-se que o saldo seja favorável para que a região possa se fortalecer no quesito turismo e tirar experiências positivas que possam ser replicadas e ampliadas nas próximas edições da Operação Verão.

Continuar lendo
Publicidade