Uma estimativa de público da Polícia Militar do Paraná (PMPR) revelou que o litoral do Estado recebeu cerca de um milhão de pessoas na virada do ano. Quem acompanhou a programação nos balneários sabe que o movimento foi intenso, com estradas e praias cheias. O tempo instável não foi um impedimento para as pessoas comemorarem a chegada de 2024.
Guaratuba foi o município que registrou o maior número de público, com cerca de 550 mil pessoas. Por lá, os turistas e moradores puderam acompanhar uma programação especial com música e queima de fogos na Praça Central. Matinhos também comemorou 2024 com muita música com apresentações nos dois trios elétricos e Pontal do Paraná teve queima de fogos em cinco pontos da cidade.
Paranaguá não entrou na estimativa de público da Polícia Militar, mas atraiu milhares de pessoas para a Praça Mário Roque para aproveitar a virada do ano com shows de artistas locais e da dupla George Henrique e Rodrigo. O evento aconteceu no Palco Tutóia, espaço que deve ser muito utilizado neste ano de 2024.
A quantidade estimada de público segue o observado na virada 2022/2023. No entanto, a tendência é que a região atraia cada vez mais veranistas, devido aos investimentos em infraestrutura já iniciados. A revitalização da orla de Matinhos, por exemplo, já refletiu nos aluguéis de casas e apartamentos para a temporada. Um bom indício de que a realidade nas praias paranaenses tem mudado, especialmente nesta época que abrange a Operação Verão. E também uma demonstração de que a região tem potencial para ofertar mais eventos para atrair os veranistas nos próximos anos. Com esse alcance significativo de púbico nas praias, 2024 deve ser marcado como um bom momento para o turismo na região.