Editorial

Prevenção e luta contínua contra o câncer de mama

Nesta semana, o Instituto Peito Aberto comemora 9 anos de fundação

editorial

Nesta semana, o Instituto Peito Aberto comemora 9 anos de fundação. Hoje, assume um papel importante em Paranaguá no trabalho de conscientização sobre o câncer de mama, prevenção, orientação e, principalmente, acolhimento a mulheres que passam pela doença. No caminho para completar 10 anos, o próximo ano será simbólico para o Instituto, que lançou a campanha “Seja Rosa o Ano Todo”, para que as ações de mobilização e informação sobre o câncer alcance o público além do Outubro Rosa, quando o assunto é mais divulgado.

No Instituto, as mulheres têm histórias de superação e luta para relatar. Muitas das voluntárias são ex-pacientes e conseguem, por já terem passado pela vivência da doença, apoiar e acolher como nenhuma outra pessoa, pois sabem exatamente o que a outra está sentindo. Com isso, as pacientes têm chances de se libertar de seus medos, de se empoderar de conhecimento e enfrentar o tratamento de cabeça erguida.

A cada ano que passa, mais mulheres fazem parte Instituto, o que contribui para o objetivo rumo ao 10.º aniversário, que é fazer com que a informação sobre a prevenção do câncer de mama chegue a todas as mulheres da cidade. Como todos já sabem, a doença é tratável e tem altas chances de cura e facilidade de recuperação se for descoberta no início. Para isso, elas precisam se conhecer e conhecer os caminhos da prevenção.

Que cada um, além das mulheres atendidas e voluntárias no Instituto, possa assumir também esse compromisso de divulgar o autocuidado e a prevenção do câncer de mama. A adoção de atitudes simples no dia a dia faz a diferença para que mais histórias de superação possam ser contadas. A prevenção salva vidas e a luta contra o câncer é de todos.

Você também poderá gostar

Prevenção e luta contínua contra o câncer de mama

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Prevenção e luta contínua contra o câncer de mama

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.