conecte-se conosco

Editorial

Porto em Ação e a proximidade com os caminhoneiros

O objetivo do evento é levar serviços para caminhoneiros enquanto eles aguardam no Pátio de Triagem

Publicado

em

editorial

O Porto de Paranaguá realizou mais uma edição do Porto em Ação na quinta-feira, 9. O objetivo do evento é levar serviços para caminhoneiros enquanto eles aguardam no Pátio de Triagem. O espaço chega a receber cerca de 1300 motoristas por mês, ou seja, muitos profissionais chegam até a cidade para realizar a etapa final do seu trabalho antes de voltarem para suas cidades de origem. 

Com os serviços disponibilizados no pátio, eles podem cortar cabelo, aferir a pressão arterial, medir o índice glicêmico, tirar dúvidas, relatar demandas para a ouvidoria da Portos do Paraná – que também estava presente nesta edição -, além de poder atualizar a vacinação contra a Covid-19, obter informações sobre o Sest Senat e até receber atendimento odontológico. Os motoristas também podem receber orientações de segurança com a Polícia Rodoviária Federal, tendo em vista as notícias da prática de vazadas na cidade, que causam prejuízo ao trabalho.

Entre os serviços mais procurados estão aqueles relacionados à saúde e prevenção. Com a rotina desgastante das estradas, muitas vezes, os caminhoneiros não encontram tempo para cuidar da saúde. Com edições realizadas todos os anos, até mais de uma vez ao ano, a Portos do Paraná cria ainda mais proximidade com um público essencial para toda a logística de funcionamento da atividade portuária. Desta forma, também mostra valorização e reconhecimento pelo trabalho diário realizado em Paranaguá. 

Neste ano, novas ações como essa devem ser realizadas e, certamente, contará novamente com a ampla participação dos caminhoneiros que aderem ao evento e aprovam a iniciativa em todas as suas edições.

Em alta

plugins premium WordPress