conecte-se conosco

Editorial

Paranaguá e o incentivo ao esporte

Mais de R$ 1 milhão foi destinado a projetos que acreditam no impacto do esporte na vida de crianças e adolescentes

Publicado

em

editorial

Na manhã de quinta-feira, 9, a Prefeitura de Paranaguá assinou o termo de colaboração com nove associações que trabalham com esporte no município. Ao todo, foi mais de R$ 1 milhão foi destinado a projetos que acreditam no impacto do esporte na vida de crianças e adolescentes. Outros ainda beneficiam adultos e idosos com o incentivo à prática esportiva.

Algumas iniciativas que foram contempladas na solenidade já são bastante conhecidas na região, como a Associação Agatha de Vôlei de Praia e a Associação Monte Sião  Ambas, assim como outras, tem despontado atletas e reafirmando  o que as autoridades mencionam sobre Paranaguá ser um celeiro do esporte, com atletas se destacando em outras cidades e países e levando o nome da cidade. 

Com poucos ou nenhum patrocínio, muitos projetos precisam desse aporte financeiro do poder público para preparar os jovens para competições, arcar com os custos de inscrições e eventos esportivos, comprar uniformes, manter o seu espaço físico e pagar funcionários.

Tirar projetos como esses do papel exige mais do que boa vontade, exige planejamento e também dinheiro para desenvolver e ampliar a atuação, podendo assim atender mais pessoas. A Associação Monte Sião, por exemplo, relatou durante a solenidade que o número de crianças interessadas em praticar futsal dobrou depois da realização da Copa Mundo de Futsal em Paranaguá. 

O interesse pelo esporte pode garantir o futuro de muitas crianças, que se afastam das drogas, deixam de ter um tempo ocioso e ocupam a cabeça com algo que realmente lhes fazem bem. Que Paranaguá tenha cada vez mais pessoas dispostas a atuar na área, criando novos projetos dentro de mais modalidade para que ajudem a despertar esse interesse da juventude.

Continuar lendo
Publicidade