Connect with us

Editorial

Pacientes recuperados da Covid-19 e esperança em dias melhores

Mais do que bater palmas e compartilhar postagens em redes sociais, respeitar as medidas preventivas contra o Coronavírus é a melhor forma de valorizar o trabalho dos profissionais de saúde. Respeitar a sociedade em que vivemos depende de pensar coletivamente

Publicado

em

Apesar do alto número de casos e óbitos decorrentes da pandemia de Covid-19, há mais de mil cidadãos de Paranaguá e do litoral que conseguiram se recuperar da doença. Um exemplo disso é o de Elimare Aparecida Santos da Paixão, com 51 anos, 10 deles dedicados ao atendimento a pacientes no Hospital Regional do Litoral (HRL), sendo que desde março a profissional está na linha frente de combate ao Coronavírus. Ela contraiu a enfermidade no “front”, ficou oito dias internada e se curou da doença.

O caso de Elimare demonstra a competência e honra dos profissionais da saúde nesta pandemia, pessoas que arriscam suas vidas para tratar pacientes que nem ao menos conhecem. Ela é só uma de milhões de profissionais atuantes no Brasil, sendo que, infelizmente, vários deles perderam suas vidas na guerra contra o vírus, que está longe de ser terminada. 

Até a quarta-feira, 29, 1.064 moradores no litoral se curaram da Covid-19, um número que traz esperança em dias melhores. A vitória definitiva da guerra contra o Coronavírus só ocorrerá com a chegada da tão esperada vacina. Até lá, temos que vencer batalhas diárias, com isolamento social, higienização e uso de máscara. Mais do que bater palmas e compartilhar postagens em redes sociais, respeitar as medidas preventivas contra o Coronavírus é a melhor forma de valorizar o trabalho dos profissionais de saúde. Respeitar a sociedade em que vivemos depende de pensar coletivamente.