Editorial

O remédio é a conscientização

O isolamento social é algo importante e precisa ser levado a sério

O Paraná vive uma semana crítica com relação ao surgimento de mais casos de Coronavírus, em todas as regiões. Os leitos hospitalares de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já estão 53% ocupados por pessoas que contraíram o vírus e desenvolveram a forma mais grave da doença, necessitando de um tratamento avançado para tentar a recuperação.

Por isso, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, realizou um pronunciamento na tarde de sexta-feira, 19, transmitido através das redes sociais e da TV Paraná Turismo, no qual comunicou dois novos decretos que terão vigência por duas semanas. O primeiro traz medidas urgentes para Curitiba e Região Metropolitana, tendo em vista, principalmente, a lotação dos ônibus nos últimos dias, algo extremamente preocupante devido à forma de transmissão do vírus.

O segundo é voltado a todas as regiões do Paraná e chama a atenção para o consumo de bebidas alcóolicas. Muitos paranaenses, segundo o governador, têm ingerido álcool durante a madrugada e causado acidentes de trânsito. Um problema antigo que todos já conhecem e sabem como prevenir pode provocar a ocupação de leitos de UTI nos hospitais, o que prejudica o setor de saúde em virtude da necessidade da utilização desses leitos para tratamento dos infectados pela Covid-19.

Essas medidas não seriam necessárias se houvesse maior comprometimento da população com as formas de prevenir a doença. O isolamento social é algo importante e precisa ser levado a sério tanto pelas autoridades como pelos moradores. Por enquanto, esse é o único remédio que pode salvar vidas no Estado.

Você também poderá gostar

O remédio é a conscientização

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.