Editorial

O Natal e o incremento no comércio

Neste ano, a Prefeitura de Paranaguá, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, vai enfeitar praças, ruas e prédios públicos.

Aproxima-se a época natalina, período bastante aguardado pelos empresários do comércio em virtude do tradicional aumento na movimentação de clientes nas lojas e comércios da cidade. No entanto, para se obter bons dividendos na economia faz-se necessário que o município se organize e disponibilize à população atrativos capazes de suscitar nas pessoas o tão apregoado clima de Natal.

Neste ano, a Prefeitura de Paranaguá, a exemplo do que ocorreu em anos anteriores, vai enfeitar praças, ruas e prédios públicos do município, além de ter preparado uma programação especial inteiramente pensada para encantar moradores locais e visitantes, a fim de servir como um instrumento para tornar a data única e memorável.

É importante que o trabalho em prol de enfeitar os logradouros públicos contagie a cidade, seus moradores e empresários, a fim de que todos os cantos ganhem ares de Natal, favorecendo que as cores e o brilho tradicionalmente atribuídos a esse período despertem o espírito natalino, pois é imprescindível que os cidadãos verdadeiramente vivam o Natal.

Presentear nesta época do ano é uma demonstração de afeto, carinho, amor e reconhecimento por atitudes durante o ano. Muitas vezes, nem importa o valor pecuniário do produto, mas sim sua importância pelo fato de ter sido lembrado e, nesse ínterim, as compras ganham valor especial quando feitas no município em que se reside, porque assim o cidadão estará contribuindo com a geração de emprego e renda para a própria população.

Um outro fator importante a ser ressaltado nesta época do ano é que, com os enfeites e vias mais iluminadas, as pessoas encontram um motivo extra para passear pelas ruas da cidade, desfrutar momentos ao lado de familiares, o que contribui para o fortalecimento das relações interpessoais, sobretudo entre a família.

Além disso, programas especiais natalinos são fatores capazes de propiciar emoção e entretenimento a todos, agradando a diferentes públicos, principalmente às crianças que têm diante de si a possibilidade do sonho, de expandir a imaginação e a criatividade.

Desta forma, que se iniciem as programações natalinas e os parnanguaras participem ativamente tendo em vista a importância de se apreciar o que pertence verdadeiramente à cidade.  

Você também poderá gostar

O Natal e o incremento no comércio

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.