conecte-se conosco

Editorial

Novos eventos movimentam a cidade

O próximo atrativo organizado pelo município é o 1.° Feirão das Malhas, marcado para os dias 9, 10 e 11 de junho no Complexo Mega Rocio

Publicado

em

editorial

Eventos recentes em Paranaguá têm mostrado que a cidade tem grande potencial para desenvolver novas ideias que sejam interessantes para a população local e para atrair turistas e visitantes. Prova disso foi a Copa Mundo de Futsal, que reuniu delegações de diversos países para a competição na cidade, movimentou a economia local e ofereceu uma opção de lazer para as famílias que gostam do esporte.

Outro evento de repercussão foi a Trilha Caiçara Mario Roque, que reuniu mais de 200 pessoas no percurso de 12 km passando pelas comunidades marítimas da Ponta do Ubá, Ilha de São Miguel e Piaçaguera. No final da caminhada, os participantes tiveram um almoço tipicamente caiçara, valorizando a culinária típica. As comunidades tradicionais estão sendo cada vez mais exploradas pelo turismo, sem perder suas características originais de região preservada e rodeada de riquezas naturais, e obtido bons resultados.

Agora, o próximo atrativo organizado pelo município é o 1.° Feirão das Malhas, marcado para os dias 9, 10 e 11 de junho no Complexo Mega Rocio. Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), a novidade tem como objetivo oferecer uma oportunidade para os comerciantes locais exporem seus produtos de inverno e também para que os consumidores aproveitem uma nova atração na cidade. Isso porque, a prefeitura reunirá diversos serviços junto à feira, assim como shows, opções gastronômicas e também brinquedos para as crianças. 

O comércio busca essa retomada econômica após as restrições impostas pela pandemia. Sendo assim, datas e eventos importantes contribuem com esse processo. O que se espera é que a população ajude a fortalecer a economia local, participando e apoiando programações como essas para que o calendário de eventos no município seja cada vez mais atrativo. 

Continuar lendo
Publicidade