conecte-se conosco

Editorial

Medidas de prevenção ao Coronavírus devem ter continuidade

Sejamos, como população, um dos protagonistas do controle e redução no cenário pandêmico, algo que tanto queremos para Paranaguá e o Brasil

Publicado

em

Na sexta-feira, 17, a Prefeitura de Paranaguá inicia a distribuição de Ivermectina para a população parnanguara acima de 40 anos e portadora de doenças pré-existentes. Como o prefeito Marcelo Roque afirmou, a medida não é a cura para a Covid-19, mas um meio de, segundo o município, evitar que os sintomas mais graves ocorram em pacientes infectados, reduzindo a internação e mortes. 

Esta é mais uma ação do Poder Público visando ao controle da pandemia, entre várias que estão sendo feitas. Independente de qualquer questão, a situação só irá melhorar, com redução de casos e vidas parnanguaras perdidas para o novo Coronavírus, caso a população prossiga com as medidas de prevenção: isolamento e distanciamento social, uso de máscaras, higienização e, acima de tudo, bom senso e respeito ao próximo. 

Não há cura ainda para o Coronavírus, a vacina ainda não foi anunciada pelos órgãos de saúde (algo que demorará meses). Enquanto isso não ocorrer, a pandemia prosseguirá, controlada ou não, mas sempre presente. Paranaguá e o litoral se encontram como um dos pontos centrais da pandemia no Paraná. Casos confirmados da doença que anteriormente por dias não eram registrados estão sendo contados por centenas. Mortes, que antes eram raras e tinham rostos, pelo aumento acabam se tornando números rotineiros em boletins frios.

Sejamos, como população, um dos protagonistas do controle e redução no cenário pandêmico, algo que tanto queremos para Paranaguá e o Brasil.

Em alta

plugins premium WordPress