conecte-se conosco

Editorial

Litoral do Paraná e a luta no combate à dengue

Publicado

em

editorial

A população do litoral do Paraná precisa continuar atenta ao problema da dengue. Vários municípios da região estão se mobilizando para conscientizar a população, organizando ações para remoção de entulhos, os chamados mutirões, e fazendo a aplicação do fumacê para eliminação do mosquito adulto.

Na semana passada, em Paranaguá, um mutirão envolvendo equipes da Secretaria Municipal de Saúde com apoio e profissionais de saúde e cargos comissionados das secretarias de Urbanismo, Inclusão, da Mulher, Gabinete Institucional, Segurança, Governo, Meio Ambiente, Assistência Social, Serviços Urbanos, Trabalho, Administração, Agricultura e Pesca, Esportes e Obras, além de caminhões, tratores e outros equipamentos, retirou cerca 84 toneladas de lixo da cidade.

A ação foi realizada na Vila São Vicente, Santos Dumont, Jardim América e região e, nesta semana, deve acontecer em outros bairros ainda a serem divulgados pela prefeitura. A ação para combater o mosquito transmissor da doença é necessária para conscientizar a população, mostrando quais os locais em suas residências mais oferecem risco, orientando sobre as alternativas para evitar a doença, assim como retirando os objetos que podiam ser descartados.

Os mutirões também são realizados nos prédios públicos da cidade. A principal forma de combater e prevenir a dengue está nas mãos da população. Estudos comprovaram que os maiores criadouros estão nas casas das pessoas em locais passíveis de remoção como copos plásticos, vasos de plantas, calhas, entre outros. Por isso, cada um deve fazer a sua parte em todas as épocas do ano, especialmente nessa fase em que se registra um crescimento dos casos de dengue na região do litoral do Paraná.

Em alta

plugins premium WordPress