conecte-se conosco

Editorial

Investimentos na educação

O investimento em educação é um dos pontos mais importantes de uma administração

Publicado

em

editorial

Nos últimos dias, a Prefeitura de Paranaguá tem inaugurado diversas obras e anunciado outras que serão realizadas em alusão ao aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 29. Entre os anúncios e entregas recentes de destacam aquelas voltadas para a educação. Alguns investimentos estão sendo aplicados para a construção e reforma de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) para atender as crianças.

Na manhã de sexta-feira, 22, foi a vez do Cmei Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Imbocuí, onde foi assinada a ordem de serviço para começar as intervenções para melhoria da escola, com adequação total do espaço que atende cerca de 50 crianças da região, de zero a cinco anos. O anúncio foi muito comemorado pela população local. E, na próxima semana, será entregue mais um Centro de Educação Infantil, no bairro Labra. 

O investimento em educação é um dos pontos mais importantes de uma administração. Investir no ensino de qualidade e em infraestrutura capaz de receber e atender bem as crianças de todos os bairros, até dos mais distantes e, por vezes, esquecidos pela sociedade, é investir no futuro. Está na lei, o Estatuto da Criança e do Adolescente mostra que todas elas devem ter garantido o direito fundamental à Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

A educação, portanto, é uma das políticas prioritárias da lei. Segundo o ECA, “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”.

Por isso, recursos aplicados em educação nunca serão perdidos. Quem ganha é a comunidade beneficiada com uma estrutura educacional de qualidade, as crianças e a sociedade como um todo.

Em alta

plugins premium WordPress