conecte-se conosco

Editorial

Investimentos em educação: infraestrutura e qualidade no ensino

Os anúncios de investimentos em educação são sempre uma boa notícia para a comunidade. Ainda mais quando eles definitivamente saem do papel e se tornam realidade

Publicado

em

editorial

Os anúncios de investimentos em educação são sempre uma boa notícia para a comunidade. Ainda mais quando eles definitivamente saem do papel e se tornam realidade e beneficiam a população. Em Paranaguá, a comunidade da região do Imbocuí e Vila Santa Maria receberam um Centro de Educação Municipal Infantil (CMEI) reformado e pronto para acolher novamente as crianças na segunda-feira, 10.

A obra teve início em julho do ano passado, data da assinatura da ordem de serviço para a empresa iniciar os serviços, e as crianças foram transferidas neste período para uma escola nas proximidades em período parcial. Agora, com o retorno das instalações prontas para serem utilizadas, os pais poderão deixá-las em período integral.

A Rede Municipal de Ensino conta com mais de 15 mil alunos entre Educação Fundamental, Educação Especial e de Jovens e Adultos. Para atender toda essa quantidade de estudantes, também já foram anunciadas outras obras no âmbito da educação. Recentemente, já foi anunciado que a Escola Municipal Maria José, localizada no Jardim Santa Rosa, passará por obras de ampliação. Neste ano, também foi assinada a ordem de serviço para construção do CMEI no Jardim Guaraituba, região apontada por uma alta demanda das famílias que precisam matricular seus filhos na educação infantil mais perto de casa.

Além de um bom projeto pedagógico e da qualidade da educação, com atividades e propostas bem elaboradas para cada faixa etária, as escolas também precisam de investimentos em infraestrutura, pois são nestes espaços que as crianças precisam estar devidamente acolhidas, com conforto, para desenvolver plenamente suas habilidades. Os investimentos na primeira infância são os que têm maior retorno na sociedade e devem sempre acontecer em prol do futuro das crianças.

Em alta