Editorial

Investimentos e valorização do litoral do Paraná

A revitalização da orla de Matinhos já deu uma nova cara para o município

editorial

As obras para melhorar a infraestrutura no litoral do Paraná têm gerado expectativa para a próxima temporada. Entre elas, a revitalização da orla de Matinhos, que já deu uma nova cara para o município. A notícia mais recente com relação ao tema é o replantio da vegetação nativa na orla com reforço de 600 mil mudas passando de 2,5 hectares para 5 de área total. Uma intervenção ambiental importante para que a melhoria seja entregue sem prejuízos ao meio ambiente.

O replantio das mudas é apenas uma das fases de execução da obra no município litorâneo, que inclui ainda a engorda da praia, sistema de drenagem, melhoria da pavimentação asfáltica, recuperação de vias urbanas, além de novos equipamentos urbanos, como ciclovia, pista de caminhada e corrida, pista de acessibilidade e calçada.

Até a conclusão de todos os serviços, que estão previstos para serem entregues até o segundo semestre de 2024 e com 80% já concluídos, os benefícios já são sentidos aos poucos pelos veranistas e pelos moradores. A obra deve trazer muitas melhorias para a região no que tange ao turismo, que deve ganhar ainda mais força, com a valorização da região como destino. Sem contar as vantagens para os moradores, que terão seus imóveis valorizados e deixarão de sofrer com enchentes e alagamentos que causam transtornos há anos e prejudicam a qualidade de vida da população local.

As intervenções ambientais anunciadas, com o replantio das mudas nativas, são importantes para complementar todos esses benefícios e não tirar as características originais do litoral do Paraná. Estas que, por sua vez, corroboram com as belezas naturais e as paisagens da região que ficam na memória de quem visita o litoral.

Você também poderá gostar

Investimentos e valorização do litoral do Paraná

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Investimentos e valorização do litoral do Paraná

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.