conecte-se conosco

Editorial

Geração de empregos e os resultados no Paraná

É sempre um bom sinal ver que a cada semana novas vagas são abertas no Estado, em diversas regiões

Publicado

em

O Paraná tem se destacado neste ano na geração de empregos. Grande parte das vagas podem ser encontradas nas agências do trabalhador espalhadas pelos municípios do Estado. Neste mês, inclusive, conforme divulgado, foram colocados no mercado de trabalho mais de 110 mil trabalhadores através das agências que são gerenciadas pela Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho. O número colocou o Paraná na liderança do País como o Estado que mais gerou oportunidades aos cidadãos. Ficando a frente de São Paulo, na terceira colocação, e Ceará, na segunda colocação.

Esses resultados foram alcançados porque as vagas foram abertas pelas empresas nas agências do trabalhador, local que mais concentra cidadãos em busca de uma recolocação no mercado ou que precisam iniciar na carreira e querem uma oportunidade e um voto de confiança para dar esse primeiro passo. 

Nos últimos anos, a situação da empregabilidade no País alcançou índices preocupantes, fazendo com que muitas famílias perdessem sua renda e causando uma grande preocupação na sociedade. Por isso, é sempre um bom sinal ver que a cada semana novas vagas são abertas no Estado, em diversas regiões, para que sejam retomados os empregos e, consequentemente, que haja benefícios no setor econômico.

Com um trabalho sério sendo desenvolvido e com resultados surgindo, a expectativa é que o Paraná continue se destacando nesse campo. Pois, todos ganham com isso. O empregador que encontra pessoas qualificadas, as agências do trabalhador que conseguem atrair as empresas para a abertura de vagas, a economia regional e estadual e, principalmente, os trabalhadores que estão em busca de uma nova chance.