conecte-se conosco

Editorial

Feriado de fé e de celebração da infância

Que o feriado seja um momento de união, de celebrar a harmonia e, mais do que isso, de darmos valor à paz, à fé, de união perante as diferenças e de compreendermos a importância de todas as crianças no presente e no futuro do Brasil e do mundo

Publicado

em

editorial

Na quinta-feira, 12, se celebra o feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, assim como o Dia das Crianças, data especial onde milhões de famílias no País comemoram junto às crianças não somente um contexto comercial, mas também a união familiar. De certa forma, 12 de outubro é um dia em que se mesclam a fé e a infância, palavras que remetem à pureza e ao que há de mais nobre na humanidade. 

Em Paranaguá, a 54.ª Festa em Louvor à Nossa Senhora Aparecida, que ocorrerá na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Itiberê, contará, durante o feriado, com missas, procissão e almoço com churrasco. Uma oportunidade de celebrar a fé na Padroeira do Brasil, uma devoção pura e humilde à Maria e a Jesus Cristo. 

Além disso, na data os municípios estão organizando programação com festas públicas do Dia das Crianças, algo que inclusive está sendo feito com diversos eventos desde o último final de semana. Somente na quinta-feira, 12, ocorrerão a festa “A Importância de Brincar” em Morretes e “Saúde Kids” em Antonina, entre outros acontecimentos na agenda litorânea.

Que o feriado seja um momento de união, de celebrar a harmonia e, mais do que isso, de darmos valor à paz, à fé, de união perante as diferenças e de compreendermos a importância de todas as crianças no presente e no futuro do Brasil e do mundo.

plugins premium WordPress