Editorial

Enfrentamento da pandemia no litoral

Cada região tem características que devem ser observadas para que haja medidas adequadas a cada realidade

Enfrentamento da pandemia no litoral

Enfrentamento da pandemia no litoral

A Prefeitura de Guaratuba publicou um decreto na terça-feira, 8, com novas medidas para o enfrentamento da Covid-19, além de reforçar aquelas que já estavam em vigor no município. A intenção é seguir os decretos estaduais, emitidos pelo governador Ratinho Júnior na semana passada, que diz sobre a necessidade do toque de recolher, proibição da venda e consumo de bebida alcoólica no período noturno entre outras restrições.

É fundamental que os municípios do litoral tomem atitudes para elaborar seus próprios decretos, tendo em vista as peculiaridades de cada região. O decreto estadual vale em todo o Estado, obviamente, mas cada região tem características que devem ser observadas para que haja medidas adequadas a cada realidade.

No litoral, por exemplo, é essencial traçar estratégias para enfrentar a pandemia durante a temporada, época em que as praias recebem um grande contingente de visitantes. Esse aspecto precisa ser levado em consideração para que se alcance o principal objetivo: o de prevenir ao máximo as populações da Covid-19.

Com relação ao município de Guaratuba, o decreto emitido nesta semana afirma que não haverá “lockdown” nem barreiras sanitárias para adentrar a cidade, algo que foi utilizado próximo de alguns feriados neste ano para tentar minimizar o trânsito de pessoas. No entanto, a estratégia agora é outra. É exigir que os estabelecimentos comerciais sigam as regras à risca, além de focar na responsabilidade e consciência de toda a população.

Leia também: Evitar aglomerações é uma das principais medidas de prevenção

Você também poderá gostar

Enfrentamento da pandemia no litoral

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.