conecte-se conosco

Editorial

Doses pediátricas contra a Covid-19 chegam a Paranaguá

As vacinas direcionadas para o público infantil significam um alívio para muitos pais que aguardavam pela imunização de seus filhos

Publicado

em

Com a chegada das doses pediátricas contra a Covid-19 no Paraná, Paranaguá iniciou a vacinação de crianças de 10 e 11 anos com comorbidades, na manhã de segunda-feira, 17. As vacinas direcionadas para o público infantil significam um alívio para muitos pais que aguardavam pela imunização de seus filhos e, desta forma, poder evitar casos graves da doença. Principalmente, com o retorno das aulas, programado para 7 de fevereiro. 

Em Paranaguá, o momento da primeira criança receber o imunizante contra a Covid-19, na Estação Ferroviária, foi de muita alegria. Um espaço foi preparado especialmente para receber este público, que encontrará bexigas coloridas, palhaços e uma equipe preparada para atendê-los, sem a necessidade de aguardar na fila. Desta forma, agiliza o processo e evita que crianças permaneçam muito tempo esperando, já que a Estação costuma registrar alto fluxo de pessoas diariamente.

O Instituto Butantan divulgou algumas informações relacionadas a Covid em crianças no Brasil. A doença já levou a óbito mais de 1.400 meninos e meninas de zero a 11 anos no País e deixou outras milhares com sequelas, segundo o Instituto. A Covid ainda está entre as 10 principais causas de morte de crianças e é causa de síndrome que afeta o coração.

Por isso, a vacina se torna tão importante para esse público. Como já mencionado, o início das aulas está próximo, o que os deixa ainda mais expostos ao vírus neste período em que houve registro de aumento dos casos. Que a população tenha consciência sobre a necessidade da imunização e proteja, inicialmente, as crianças com comorbidades. Com ampla adesão, espera-se que a vacinação contra a Covid-19 avance mais esse passo no município para a melhora do cenário da pandemia.